O que aconteceu com a dupla de zaga do Tricolor da Copinha-2018?

Divulgação

O torcedor do São Paulo que acompanhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior se recorda da dupla de zaga da equipe. À época, os dois jogadores que formavam a dupla de zagueiros eram Walce e Rodrigo. E os dois que subiram ao profissional tiveram trajetórias distintas.

Rodrigo foi a Portugal e defendeu o Portimonense. Nesta temporada, o jogador teve chances no time de Hernán Crespo, mas não mostrou solidez suficiente para reivindicar uma posição de titular. Hoje, o jogador é visto como a última opção da zaga Tricolor, atrás do zagueiro Diego Costa.

Além da parte de campo, o jogador não deve ficar na equipe por conta de um entrave na renovação de seu contrato. Rodrigo tem contrato até o fim dessa temporada e já pode assinar com um pré-contrato com outra equipe. No primeiro semestre, a diretoria do clube chegou a conversar com o staff de Rodrigo para tentar uma extensão contratual, porém, não houve acordo e o jogador deve deixar o Morumbi.

Já Walce era visto pela torcida como um futuro titular. O jogador fez uma boa Copinha e chegou a Seleção Brasileira de base, porém, nos treinamentos do time olímpico em janeiro de 2020, o jogador sofreu um rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

O jogador então vem passando por uma série de problemas em sua recuperação. O tempo de recuperação para lesões de ligamento giram em torno de sete meses, porém, no caso de Walce, uma nova cirurgia foi necessária e com isso, o tempo de recuperação aumentou. O jogador deu entrevista ao canal “Tiro de Meta”, do Youtube e comentou sobre o processo de recuperação.

Na parte final do processo de recuperação, eu passei por uma nova ressonância para confirmar que o ligamento estava firme. Foi nesse momento que o exame apontou a frouxidão do ligamento. Isso não teve explicação nem médica. Acho que o meu corpo não se adaptou à cirurgia que foi feita. (…) Não posso dizer que foi erro, porque não tenho certeza disso. Eu acredito que foi muito mais algo regenerativo do meu próprio corpo de não ter aceitado aquela mudança que teve“, comentou o atleta.

Walce esteve próximo de uma transferência ao Red Bull Bragantino, porém, depois da lesão, as conversas pararam e o jogador seguiu na equipe. Agora, o atleta busca a recuperação para retornar ao São Paulo.

Estou me sentindo muito melhor depois dessa segunda cirurgia, mais inteiro, mais forte. Pelo histórico que eu tive das questões das cirurgias, dessa última que eu fiz me sinto melhor, mais inteiro, mais forte, mais tranquilo. Hoje estou com quatro meses e meio de cirurgia, um tempo considerado bom. Estou num tempo legal, com segurança para começar a trotar, fazer algo diferente fora da fisioterapia. A expectativa é que daqui mais uns quatro meses eu esteja inteiro, 100% e preparado com o grupo para criar as minhas oportunidades dentro do São Paulo“, disse o zagueiro.

Até aqui, Rodrigo fez nove jogos pelo Tricolor (oito na temporada 2021) e tem um gol marcado – contra o Ituano pelo Paulistão. Já Walce atuou em quatro oportunidades – todos na temporada 2019.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Betmotion
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia