O que esperar do novo uruguaio do Tricolor?

Foto: Divulgação

 

O São Paulo está muito próximo de adquirir o centroavante uruguaio Gonzalo Carneiro. “La Joya” como é chamado no país vizinho, tem 21 anos e já veste a camisa 10 do Defensor do Uruguai.

Lugano está em seu país natal para tratar os últimos detalhes do negócio. É possível que ele já volte com DIO5 para realizar exames no Tricolor. Ele não joga desde novembro por estar tratando uma lesão no púbis e por este motivo, sua contratação foi vetada no Grêmio, no início do ano.

Agora, porém, ele se recuperou e precisa apenas entrar em forma física adequada. Com o nosso grande centro de recuperação de atletas, não deverá encontrar problemas para reencontrar a melhor forma física.

O jogador teve a contratação referendada por Lugano e Diego Aguirre. Os uruguaios aprovaram a chegada do compatriota ao Morumbi.

Carneiro é grandalhão, tem 1,91 de altura, jovem, com 21 anos, tem ótima movimentação, apesar da altura. Além disso, é muito bom pelo jogo aéreo e faz um ótimo pivô. Tem tudo para encaixar no esquema do Tricolor, podendo trabalhar muito bem com os pontas e com os meias da equipe.

O centroavante, joga numa equipe que sempre revela bons jogadores, o Defensor Sporting, um clube tradicional no Uruguai. Inclusive o filho mais velho de Lugano joga na base do clube. Carneiro tem 41 jogos na carreira e marcou 13 gols. Não chega a empolgar, no número de gols. Mas sabe jogar futebol e jogando com mais regularidade, pode explodir e virar um matador nato.

Se olhar pelos jogadores revelados, muitos fizeram sucesso no Brasil, como o goleiro Martin Silva, que virou ídolo no Vasco, o zagueiro Sorondo, que brilhou no Internacional, o folclórico atacante “Loco” Abreu, que foi ídolo no Botafogo e o meia De Arrascaeta, que joga no Cruzeiro. Até mesmo o centroavante Acosta, que foi artilheiro do brasileirão de 2007, pelo Náutico, começou nos roxos uruguaios.

Portanto, se o retrospecto for mantido, Carneiro tem tudo para fazer sucesso no São Paulo. Um time com qualidades, um comandante uruguaio, um ídolo uruguaio trabalhando na direção, a ambientação no país não deve ser problema. Qualidade ele tem, basta agora mostrar isso dentro de campo.

 

Veja abaixo, um vídeo dos melhores lances de Gonzalo Carneiro:

 

Por Victor Vasques

Compartilhe esta notícia