O que o técnico Hernán Crespo disse após a derrota do SPFC para o Racing

Foto: Rummens

O técnico Hernán Crespo optou por ir com o time reserva para o jogo contra o Racing pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, priorizando a final do Paulistão 2021 que será disputada em dois jogos contra o Palmeiras com o primeiro confronto já na quinta-feira (20).

A equipe Tricolor foi derrotada pelos argentinos por 1×0, no Morumbi, com gol marcado por Novillo ainda na primeira etapa da partida. Sobre a derrota para o Racing, Crespo afirmou:

“Acredito que é uma derrota injusta, um jogo muito equilibrado. Eles fizeram gol, e a gente não. Mas não muda absolutamente o que penso e pensei nos últimos dias”.

E completou: “Muitas vezes tentamos jogar com um tipo de jogo e ele acaba não funcionando. Penso que a gente deve melhorar ainda em muitos aspectos, mas penso que a situação de hoje é para aprender. Acredito que (a derrota) foi um acidente de percurso e vamos seguir com nosso caminho”.

Apesar do resultado negativo, o treinador são-paulino destacou um ponto positivo deste jogo.

“Acredito que uma nota positiva foi o fato de Dani e Luciano terem ido bem. Vamos ver as condições gerais, saberemos a partir de amanhã para os dois jogos da final do Paulista. O Luciano em pouco tempo teve algumas pequenas lesões. O Dani, não. Ver os dois com saúde é positivo para o time”.

O elenco Tricolor se reapresenta nesta quarta-feira (19) e os titulares realizam atividades com bola já em preparação para a decisão do Campeonato Paulista de amanhã. Já os reservas que jogaram ontem fazem um trabalho regenerativo.

Na manhã de quinta-feira, os jogadores do São Paulo realizam outra atividade e, à noite, às 22h, vão até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras na primeira partida da final do Paulistão 2021. O segundo jogo será no Morumbi, no domingo (23), às 16h.

Compartilhe esta notícia