Nessa terça-feira (18) São Paulo e Racing se enfrentaram pela 5ª rodada da fase de grupo da Libertadores. Com a equipe reserva, o Tricolor perdeu para os argentinos por 1 a 0.
A decisão do técnico Hernán Crespo por uma equipe alternativa se deu porque na quinta-feira (20), acontece a primeira partida do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
O jogo
1º Tempo
O São Paulo começou bem a partida, pressionando a saída de bola do Racing e forçando diversos erros da defesa adversária. A equipe são-paulina chegava sempre pelo lado esquerdo com o garoto Welington, mas diferentemente do que ocorre com o time titular, faltou movimentação aos meio-campistas que eram William, Rodrigo Nestor e Igor Gomes. Com Vitor Bueno atuando ao lado de Galeano no ataque, poucas foram as chances para finalizar e incomodar o goleiro Arias. A defesa também não esteve bem nos minutos iniciais e os argentinos chegaram com certa facilidade, sorte nossa que os hermanos não estavam tão inspirados. Porém, aos 27 minutos, Orejuela deixou Lovera cruzar e Novillo abriu o placar. O Tricolor tentou uma pressão final em duas faltas que Igor Gomes bateu mal e foi só.
2º Tempo
O ritmo lento e pouco agressivo do São Paulo seguiu na etapa final. O rival de Avellaneda abdicou do ataque e não incomodou Tiago Volpi, mas o Tricolor não se aproveitou disso e aguardou até os 15 minutos para modificar sua equipe. Daniel Alves, Luciano e Shaylon entraram nas vagas de William, Vitor Bueno e Orejuela. Daí em diante, especialmente depois de ações de Dani Alves, o time são-paulino aumentou a tentativa por jogas mais incisivas, porém nenhuma delas foi efetiva e o gol de empate não veio.
E agora?
Com a derrota, o São Paulo precisa vencer o Sporting Cristal, do Peru, na terça-feira da semana que vem, para se classificar para as oitavas de final. Entretanto, se o Rentistas perder para os peruanos amanhhã (19), o Tricolor estará na próxima fase.