O São Paulo perdeu por 4x2 para a LDU ontem em partida da Libertadores
Foto: Staff Images / Conmebol

A trajetória do São Paulo na Libertadores se mostrou complicada quando já na estreia a equipe perdeu de virada para o Binacional por 2×1. Depois disso, conseguiu vencer a LDU e após seis meses de paralisação da competição enfrentou o River Plate e empatou em casa por 2×2.

No jogo contra a LDU, seria a oportunidade de manter viva a esperança de se classificar às oitavas da Libertadores, mas com a goleada por 4×2 imposta pelos equatorianos, a vida do São Paulo no torneio continental se complicou bastante.

O grupo D no momento:

1º – LDU – 12 pontos
2º – River Plate – 7 pontos (saldo de gols: 11)
3º – São Paulo – 4 pontos (saldo de gols: 0)
4º – Binacional – 3 pontos

Portanto, para avançar às oitavas da Libertadores o São Paulo precisa:
– De uma vitória diante do River Plate hoje (30), na Argentina e depois vencer o Binacional no Morumbi na última rodada da fase de grupos da competição e torcer para um empate ou derrota do River Plate para a LDU.

Caso o time argentino vença a LDU, o Tricolor precisaria marcar 11 gols nesses dois últimos confrontos. Todavia, se o São Paulo perder para o River Plate na partida de hoje já está eliminado da Libertadores. Com um empate a equipe está praticamente fora.

Então, a partir do momento de se não ter mais chances de se classificar às oitavas, o Tricolor briga com o Binacional pela 3ª posição do grupo que concede uma vaga para a Sul-Americana.

Confira como acompanhar River Plate x São Paulo clicando aqui.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Staff Images / Conmebol