Orejuela engata primeira sequência de jogos no ano com Rogério Ceni

Foto: Staff Images / Conmebol

O São Paulo sofre com a lateral direita há muito tempo. O último jogador a fazer sucesso na lateral da equipe foi Éder Militão e antes do zagueiro improvisado, o time viu a dupla Cicinho e Ilsinho fazer sucesso durante as campanhas do título Mundial e do título Brasileiro.

A equipe tentou inúmeros jogadores no setor: Wagner Diniz, Joilson, Jancarlos, Douglas, entre outros passaram pela lateral da equipe. Recentemente, o clube teve no elenco Juanfran e Dani Alves, porém, o experiente espanhol não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro, enquanto o maior vencedor de títulos da história do futebol, brigou para atuar como um meia.

Na temporada 2021, o Tricolor foi ao mercado e contratou o colombiano Orejuela. O jogador que havia passado pelo futebol brasileiro por Cruzeiro e Grêmio chegou, sem o aval da comissão técnica de Hernán Crespo, porém, como uma aposta da diretoria do clube.

O valor chamou a atenção, uma vez que o São Paulo não fez grandes investimentos e no atleta desembolsou 2 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões de reais), em um contrato de quatro anos.

Porém, o jogador desde que chegou ao Morumbi passou a ter problemas de diferentes ordens. Primeiro, o jogador chegou com uma lesão e precisou passar um período no departamento médico. A lesão fez com que o São Paulo não inscrevesse Orejuela na primeira fase do Campeonato Paulista.

Quando disponível, o jogador viu a alta competitivade do setor ser um problema. Com Crespo, Dani Alves passou a ser lateral. Outro concorrente a vaga também se colocou a frente de Orejuela. O jovem Igor Vinicius ganhou a concorrência durante o período em que o colombiano esteve machucado.

No período final de Crespo, Dani Alves rescindiu o contrato e Igor Vinicius teve uma lesão no rosto e com isso, a vaga parecia cair no colo de Orejuela, porém, novamente a parte física foi um dificultador e o jogador não pode atuar – com isso, o técnico argentino precisou colocar Igor Gomes improvisado no setor.

Com a chegada de Rogério Ceni, o jogador retornou e ganhou chances com o treinador. Até aqui, são três jogos do novo treinador e nos três, o lateral direito foi Orejuela. Na última partida, porém, Igor Vinicius retornou e a disputa será acirrada até o final da competição nacional.

Para o duelo contra o Internacional, a tendência é que Orejuela siga como titular. O duelo, válido pela 29ª rodada do Brasileirão, acontece no estádio do Morumbi neste domingo (31), às 18h15.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia