Como a maioria sabe, Dorival Júnior, treinador do São Paulo, está desesperado por um jogador de lado de campo, após Valdívia ter seu nome ventilado, foi a vez de um outro jogador do Atlético Mineiro ser analisado: Luan, “o menino maluquinho”, está na pauta da diretoria, porém, conversas ainda não foram iniciadas.
A negociação não é considerada fácil, pois o jogador é ídolo do torcedor e ainda se recupera de uma nova lesão. Importante na conquista da Libertadores em 2013 e na Copa do Brasil de 2014. Nos últimos dois anos, conviveu com muitas lesões. Luan ganhou o apelido de “menino maluquinho”, por suas comemorações e seu jeito irreverente. Um jogador que quando entra no jogo, incendeia e vai para cima.
Neste ano, ainda não jogou, mas o atual treinador do galo, Oswaldo de Oliveira, não demonstra tanto interesse no jogador. É nesse sentido que a diretoria tricolor, entende que a negociação possa sair.
Luan é cria do Atlético de Sorocaba, passou rapidamente por Comercial e Basel da Suíça. Em 2012, brilhou no paulistão, pela equipe de Sorocaba e foi emprestado para a Ponte Preta, onde se destacou. Em 2013, depois de quase acertar com o Santos, foi para o Atlético Mineiro, onde virou ídolo e xodó torcida. Foi importantíssimo para a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil.
Com 27 anos, o jogador fez 191 jogos com a camisa atleticana e marcou 38 gols. O jogador pode ser uma boa alternativa para o time de Dorival. Um jogador veloz, muito agudo e comprometido.