Pablo Forlán elogia trabalho de Crespo e fala sobre expectativas com o São Paulo

Foto: Reprodução / SPFCtv

Ídolo do São Paulo, o ex-lateral Pablo Forlán falou com a SPFCtv e sua entrevista foi ao ar antes da transmissão do jogo contra o Rentistas, do Uruguai, país em que nasceu e fez história em alguns clubes como o Peñarol, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial em 1966.

Além de falar das expectativas para o confronto, também relembrou alguns momentos vividos no São Paulo em sua época de jogador, como a chegada no clube e a quebra do jejum de títulos do Tricolor no ano de 1970 com a conquista do Campeonato Paulista.

“Lembranças que a gente sem dúvidas não esquece principalmente a minha chegada nos anos 70 quando doutor Henri Aidar me levou pra conhecer o Morumbi junto com o Juan Figer, que foi a pessoa que me levou o São Paulo e falou pra ele que fazia 13 anos que o São Paulo não era campeão, aí eu peguei e falei para ele que seríamos campeões naquele ano e ele me olhou surpreso e me falou: “Olha, não é fácil”. Aí eu falei que fui campeão com o Peñarol, campeão da Libertadores e do Mundo. Eu tenho um DNA campeão e essa é uma lembrança que tenho e não esqueço quando a gente foi campeão, já havíamos sido campeões jogando contra o Guarani, na última partida contra o Corinthians e o estádio do Morumbi estava lotado, só tinha são-paulinos, havia 145 mil, ainda podia receber essa quantidade de gente, nunca mais esquecerei quando entrei no campo já com a faixa de campeão, o Morumbi lotado, é uma coisa que sempre lembro, que está sempre presente, essa foi uma coisa, de tantas coisas lindas, do futebol, que tive como jogador de futebol”.

Forlán disputou 243 partidas e marcou nove gols com a camisa do São Paulo, conquistando o Campeonato Paulista nos anos de 1970, 1971 e 1975, e foi também finalista da Libertadores de 1974.

Pablo Forlán elogia trabalho de Crespo e fala sobre expectativas com o São Paulo
Time do São Paulo Campeão Paulista de 1971

Questionado sobre o atual momento do time do São Paulo e o início do trabalho do técnico Hernán Crespo no comando da equipe, Forlán disse:

“Acho que sem dúvidas o Crespo está mostrando ser um técnico que tem trabalhado bem nos times da Argentina. Ele foi um grandíssimo jogador de futebol, grande centroavante da Seleção Argentina, espero que ele tenha muita sorte e possa levar o São Paulo onde o São Paulo tem que estar. Acho que o São Paulo tem qualidade, jogadores com condições de ganhar Libertadores e torneios do Brasil, sem dúvidas, São Paulo é um grande, tem uma história muito importante no futebol mundial. Então, sem dúvidas, eu acho que o São Paulo pode estar entre os quatro melhores da América”.

Confira este trecho abaixo:

Confira a transmissão completa abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia