Reforço do São Paulo para a temporada 2024, Damián Bobadilla, ex-Cerro Porteño, do Paraguai, chegou ao Brasil para se apresentar ao time. Junto com ele, seu pai, o ex-goleiro Aldo Bobadilla, também desembarcou em terras paulistas para acompanhar o filho no início desta nova etapa de sua carreira. Aos jornalistas, o Aldo declarou guardar uma camisa importante e exaltou o meio-campista.
Após desembarcar em Guarulhos, pai e filho atenderam a imprensa. O pai do novo jogador são-paulino revelou ao GE que uma camisa de Rogério Ceni, trocada com goleiro em 2000, quando atuava pelo Cerro Porteño e enfrentou o Tricolor, faz parte de sua coleção: “Rogério foi um grande goleiro. Tenho a camisa dele no meu escritório, num jogo que fizemos entre Cerro e São Paulo. E, como eu era o capitão da equipe, tenho também uma flâmula do São Paulo.”
Aldo Bobadilla também foi goleiro e teve passagens por Boca Juniors, da Argentina, Independiente Medellín, da Colômbia, e até pelo Corinthians, em 2010, mas não chegou a atuar pelo clube. Sobre seu filho, o ex-atleta declarou estar contente: “Estou muito feliz pela oportunidade de ele chegar ao São Paulo, uma equipe com tanta história, campeã do mundo, que ele aproveite a possibilidade que tem, num futebol muito difícil, onde não há margem de erro, que exige muito, mas esperamos que ele vá muito bem, confiamos muito nisso.”
Por fim, também comentou a respeito das características de Damián e exaltou o filho: “Ele é um jogador muito técnico, que pisa muito na área, que tem muito compromisso sobretudo com a instituição, com seus companheiros e com a comissão técnica. É muito profissional. Esperamos que tenha um bom rendimento e que a torcida o queira muito. Claro que tem muita ilusão e está ansioso, mas com muita tranquilidade“.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.