Palavra do comandante

Na tarde deste sábado (17), às 17h (de Brasília), no Pacaembu, o Tricolor enfrentará o Santos em clássico que marcará o reencontro do técnico Dorival Júnior com a sua ex-equipe. O treinador, que dirigiu os santistas antes de assumir o São Paulo, conhece bem o adversário e alertou sobre os desafios que o time são-paulino terá pela frente em busca de um resultado positivo.

“O São Paulo terá uma grande equipe pela frente, porque o Santos tem uma equipe aguda, que tem alguns jogadores que são incisivos e mortais em momentos importantes. Teremos de ter muitos cuidados e atenção redobrada. Temos de jogar em alto nível para que conquistemos um grande resultado”, avaliou.

Em sua última passagem no Santos, entre 2015 e 2017, o treinador conquistou o Campeonato Paulista em 2016 , além das expressivas campanhas na Copa do Brasil 2015 e Brasileirão 2016 (ambos com o vice-campeonato). Nesta segunda passagem pela equipe santista foram 74 vitórias, 26 empates e 28 derrotas, em 128 jogos (aproveitamento de 64,6%).

“Tem tudo para que tenhamos um grande jogo. O Santos também sabe que enfrentará uma grande equipe. Tivemos, como o próprio Santos, alguns problemas, mas a grande maioria dos jogos foram consistentes, e isso é importante. São duas equipes que têm tudo para apresentar um grande espetáculo”, opinou o treinador.

Na briga para subir na tabela do Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor reagiu no segundo turno e detém a sexta melhor campanha neste momento decisivo da competição. Invicto como mandante nesta segunda metade do torneio, o São Paulo conseguiu deixar a zona do rebaixamento e demonstrou uma evolução.

Em 11 jogos no returno, até aqui, o Tricolor conquistou 18 dos 33 pontos possíveis. A reação da equipe praticamente iguala toda a trajetória do primeiro turno: 19 pontos conquistados, em 19 rodadas. “A equipe vem tendo atuações regulares, seguras, muito consistentes. Acho que isso é o alcance de um equilíbrio. É o suficiente? Não, ainda não. Estamos naturalmente preocupados e esperançosos que encontremos um caminho ainda melhor daqui para frente”, disse Dorival, que emendou.

“Fizemos um grande jogo contra o Flamengo (2 x 0), mas foi apenas isso: um bom jogo, nada além. Estamos muito concentrados na partida desta semana. Acredito que cheguemos mais confiantes do que a rodada anterior. Porém, o nível de atenção e preparação ainda maior para que voltemos a ter uma boa atuação”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia