Pato revela atritos com Ceni, pedido de Dorival e fala sobre terceira passagem pelo São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Alexandre Pato participou do Flow Sport Club para falar da carreira no futebol e foi questionado sobre a terceira e última passagem pelo São Paulo que terminou em dezembro de 2023.

O atacante contou que estava em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho e estava à procura de um clube para finalizar o tratamento e pensou no Tricolor, porém, tinha receio porque o técnico era Rogério Ceni, com quem teve alguns atritos no passado.

No entanto, contando com o Kaká de intermediário, Ceni entrou em contato com Pato, colocou o clube à disposição e ficou certo dele utilizar a estrutura para se recuperar e, futuramente, acabou assinando para jogar.

Dentro de campo, o atleta teve pouca participação e relatou o pedido de Dorival Júnior, que assumiu como treinador do São Paulo, para que fosse mais presente nos treinamentos, o que para ele ficou um pouco confuso.

Com poucas oportunidades, o contrato foi finalizado e não renovado.

“Veio a estreia contra o Bragantino, joguei alguns minutos, depois contra o Santos, Flamengo, depois comecei a entrar cinco minutos, não estava entendendo. Foi aí que acabou o contrato, não renovei e não fiquei. Mas algumas coisas não foram claras. Dorival comentava sobre a parte que eu deveria ser mais presente no treino, mais contundente. Eu não entendia, não tinha argumento complexo do que eu tinha que fazer. Para entrar cinco minutos não tem como dar resultado. Eu não entendi (até hoje), torço muito pelo São Paulo, espero que cresça cada vez, mas não entendi minha situação. Foi técnica? Contratual? Se fosse técnica, teria que ter um tempo. Se joguei um jogo de titular e depois acabei não entrando. Foi muito boa a minha passagem e minha foto (campeão) está lá. Tenho carinho especial pelo torcedor, vida que segue”, contou Pato.

Assista o trecho completo abaixo:

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!