Perto da zona do rebaixamento do Paulistão, São Paulo pode ficar em situação ainda mais complicada mesmo sem entrar em campo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo começou mal a temporada 2022, já que em em três jogos disputados até o momento soma duas derrotas, um empate, quatro gols feitos e seis sofridos em partidas válidas pelo Campeonato Paulista.

As derrotas foram para Guarani e RB Bragantino e o empate contra o Ituano, tais resultados deixam o Tricolor em uma posição complicada na tabela de classificação geral do estadual, visto que no momento é o 14ª colocado.

O time de Rogério Ceni não entra em campo neste final de semana porque enfrentaria o Palmeiras que disputa o Mundial nos próximos dias, fazendo com que o clássico fosse adiado para março.

Com isso, o São Paulo fica sem somar pontos e, como os dois últimos colocados da classificação geral do Paulistão, Água Santa e Novorizontino, enfrentam-se neste sábado (5), inevitavelmente ao menos um deles pontuará e o Tricolor pode entrar na zona do rebaixamento, uma vez que terá chances de pontuar somente na próxima quarta-feira (9), quando enfrenta o Santo André, no Morumbi, às 19h, pela 5ª rodada.

O Novorizontino, inclusive, está no grupo B juntamente com o São Paulo e no momento também tem apenas um ponto, mas um menor saldo de gols que o Tricolor. A líder é a Ferroviária com cinco pontos, seguida pelo São Bernardo com quatro.

Post anteriorQuando será o próximo jogo do São Paulo?
Próximo PostQuando o Luciano volta a jogar pelo São Paulo? Veja a atual situação do atacante
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.