Peru e Nova Zelândia pedem mudanças de datas na repescagem à Copa; Fla e São Paulo agradecem

Guerrero e Cueva vão desfalcar Flamengo e São Paulo em novembro

As federações do Peru e da Nova Zelândia pediram à Fifa para disputar a repescagem para a Copa do Mundo de 2018 nos dias 11 e 15 de novembro, uma mudança que permitiria que ambas as seleções tenham tempo suficiente para reunir seus atletas. E que deixaria Flamengo e São Paulo bem contentes.

O gerente da seleção do Peru, Antonio García Pye, explicou que as duas federações estão de acordo sobre as datas e que esperam que a Fifa aprove as mudanças para poder iniciar os preparativos para os jogos de ida, na Nova Zelândia, e de volta, em Lima.

“Ambas as federações solicitaram que as partidas sejam marcas para 11 e 15 de novembro. O período estabelecido para a Fifa para dispor dos jogadores é de 6 a 14, mas, se no dia 6 chegam os últimos jogadores, saíramos no dia 7 para a Nova Zelândia e chegaríamos só no dia 9”, explicou o dirigente.

Se a mudança acontecer, Flamengo (Miguel Trauco e Paolo Guerrero) e São Paulo (Christian Cueva) agradecem por perderem seus jogadores por menos tempo. O Brasileirão tem rodadas marcas para 4/5, 8/9, 11/12 e 15/16 de novembro – o que permitiria, portanto, que esses atletas desfalcassem seus times em um jogo a menos.

O Flamengo ainda tem o duelo de volta com o Fluminense, pelas quartas de final da Sul-Americana, marcado para 1º de novembro.

Segundo Pye, o plano inicial do técnico Ricardo Gareca é ter pelo menos dois dias para que a equipe treine na Nova Zelândia. O objetivo é adaptar os jogadores ao horário do país, já que há 17h de diferença para Lima. Além disso, a viagem dura 20 horas.

Por esse motivo, os peruanos devem fretar um voo a partir de Lima e esperar que os demais jogadores que vivem em outros países se apresentem diretamente em Wellington, capital da Nova Zelândia.

Os esforços agora estão focados em fazer com que os clubes permitam que os jogadores peruanos possam estar o quanto antes com a seleção. Um dos que já conseguiu liberação é o lateral-esquerdo Yoshimar Yotún, ex-Vasco, que atua pelo Orlando City.

O goleiro Pedro Gallese também conseguiu permanecer treinando em Lima. Sua equipe, o Veracruz, não o inscreveu no Torneio Apertura do Campeonato Mexicano por acreditar que o jogador demoraria muito para se recuperar de uma lesão na mão. No entanto, Gallese surpreendeu e atuou contra Argentina e Colômbia normalmente.

Fonte: ESPN.com.br com Efe

Compartilhe esta notícia