Pratto, sobre notícias que deseja sair: “Tudo mentira!”

Pratto em treino do São Paulo nesta temporada (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net )
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Nos últimos dias, uma das notícias mais comentadas, envolvendo o São Paulo, está relacionada a uma proposta do River Plate para levar Lucas Pratto do São Paulo. Algumas postagens em mídias sociais, e até mesmo um artigo no Diário Olé, da Argentina, relatam um desejo de Pratto por jogar em seu país. O jogador, no entanto, desmente:

“Saíram algumas notícias minhas que supostamente disse que queria sair do São Paulo, mas é tudo mentira” – afirmou Pratto, em entrevista ao canal Fox Sports.

Pratto, que participou de um programa no canal TNT Sports, comentou sobre a possível proposta do River:

“Se o São Paulo estiver aberto a negociar, eu também colocarei as coisas na balança. Coisas familiares e esportivas, e verei o que é melhor para mim. Se o River quer negociar, é preciso chamar o São Paulo e negociar. Eu respeito muito o clube, não posso dizer que quero ir, mas me seduz o fato de o River querer me contratar. Agora é uma questão entre os clubes”.

E ainda negou ter sido procurado:

“Meu representante disse que não chegou nada. Hoje, estou no São Paulo e me sinto bem. Estou trabalhando forte e duro porque é um clube que eu gosto e que gosta de mim também. Gallardo (técnico do River) não me mandou nada, e a diretoria tampouco”.

As declarações do jogador não encerram a possibilidade de saída, o que gera dúvidas e dá margem às especulações. Após uma partida beneficente, realizada na Argentina, Pratto fez uma declaração que animou os torcedores e imprensa local, quando perguntado sobre o que o motivaria sair de um país com um bom nível de futebol e maior poder financeiro. A razão, seria sua filha Pía, de sete anos, que mora em Buenos Aires:

“Sempre você pensa em voltar, já tambén por questões mais familiares, há muitas coisas que coloco na balança. Também não sou criança, tenho uma idade razoável e seria importante”

Seu empresário, Gustavo Goñi, também comentou sobre a possibilidade de jogar no River:

“Sua filha tem sete anos, vai crescendo, precisa de mais tempo com o pai, demanda e pede por seu pai. É o lado pessoal que o faz balançar”. E mais: “Um dos sonhos de Lucas é ganhar a Copa (Libertadores), desde criança; não conseguiu com o Vélez, Atlético Mineiro e Universidad Católica e hoje isso o seduz. Chegou no São Paulo com a ideia de vencê-la, mas o projeto não saiu como estava pensando”.

No balanço de 2017, segundo o próprio jogador, “foi bom, embora não tenha sido excelente como nos últimos anos. Fiz 15 gols no ano, gols importantes para que o clube saísse de uma situação complicada”.

Só nos resta aguardar os próximos momentos.

Compartilhe esta notícia