Antes da partida de segunda-feira (29) contra o Palmeiras, junto da escalação e a perceptível ausência do volante Pablo Maia, foi divulgada também a notícia de sua lesão que ocorreu no último lance do treino de domingo (28). Durante o clássico, o lateral-esquerdo Welington também se machucou e teve de ser substituído.
O São Paulo divulgou na tarde desta terça-feira (30) os resultados dos exames de ambos os atletas e, com isso, a gravidade das contusões.
Como já adiantado por Gabriel Sá, da equipe do Arquibancada Tricolor, a contusão de Pablo se trata de lesão no tendão conjunto do semitendíneo e no bíceps femoral da coxa esquerda. O clube avisa que o volante terá de passar por cirurgia de reinserção no local da lesão, nesta quarta-feira (1º).
Já o volante Pablo Maia terá que ser submetido a uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda nesta quarta-feira.
Desfalque contra o Palmeiras, o meio-campista sofreu a lesão no último treinamento antes do clássico. pic.twitter.com/Wyed8cuzQ0
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 30, 2024
Já no caso do lateral, foi informado que o exame de imagem detectou uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Ele já iniciou os tratamentos de recuperação junto dos fisioterapeutas do clube.
O lateral-esquerdo Welington, substituído durante o Choque-Rei da última segunda-feira, realizou exames de imagem que diagnosticaram uma lesão ligamentar no tornozelo direito.
O camisa 6 já iniciou o processo de recuperação com os fisioterapeutas. pic.twitter.com/e9lLdmko0E
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 30, 2024
O clube não divulga prazos para que os jogadores voltem a estar disponíveis à comissão técnica.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.