Preparador físico Alejandro Kohan faz análise do atual elenco do São Paulo

Foto: São Paulo FC

Kohan desempenha papel importante no dia a dia com o elenco do São Paulo

Em entrevista ao repórter Eduardo Rodrigues, do Globo Esporte, o preparador físico do São Paulo, Alejandro Kohan, que é considerado o braço direito de Hernán Crespo falou sobre o início de trabalho no Tricolor Paulista.

Questionado sobre o atual elenco do São Paulo, ele respondeu:

“Sinto que o plantel tem muita riqueza técnica, de jogadores de excelência. Reúne muitos jogadores de experiência e conquistas, como o Dani (Alves). Vocês veem Daniel Alves todos os dias, a tanto tempo, na parte de atleta que ganhou 41 títulos. Mas é um ser humano e um líder que mostra algo que nem todos os dias as pessoas nos mostram. Todos os dias é o primeiro a vir trabalhar, e trabalha todo dia como se fosse o último. E parece um jovem que está começando. Tem a paixão de um jovem que está começando. Então eu comemoro isso”.

Kohan também citou jogadores do elenco do São Paulo que são importantes para o grupo, tornando-o mais competitivo.

“Outro jogador que vai ser importante é o Miranda, que tem um passado no São Paulo. Eder, que também tem muita experiência, teve uma boa passagem na Europa. E tem muitos jovens com potencial muito grande. Essa combinação de Daniel Alves, Miranda, Eder com experiência… O Reinaldo que está aqui muito tempo, com os jogadores jovens, o Volpi, um líder. Não dá para falar todos… Mas o Luciano e outros tantos jogadores fazem uma mescla positiva que faz o São Paulo ser muito competitivo em todas as competições. Treinamos uma equipe que dá muito prazer como grupo, que joga oferecendo o coração a cada partida, e isso é mais profundo. Quando consegue isso, tudo é possível”.

Preparador físico Alejandro Kohan faz análise do atual elenco do São Paulo
Preparador físico Alejandro Kohan faz análise do atual elenco do São Paulo 3

O argentino falou sobre o desafio de trabalhar em um time do tamanho do São Paulo, ressaltando que o Tricolor é um dos clubes mais importantes do continente.

“Eu penso e sinto que aqui no São Paulo, para nós, comissão técnica, é uma ótima oportunidade de trabalho, porque o São Paulo é um dos clubes mais importantes do continente, com uma história tão grande. Então para nós é uma oportunidade e um desafio de poder trabalhar com muito esforço para ajudar o São Paulo a voltar ao seu lugar histórico”.

No dia a dia, Alejandro Kohan, além de trabalhar a parte física do elenco do São Paulo, também tem o papel de conversar com os atletas, incentivando e mantendo o bom ambiente entre os jogadores e a comissão técnica, fato que pode ser observado nos bastidores da vitória do Tricolor sobre o Sporting Cristal pela estreia na fase de grupos da Libertadores que você confere abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia