Presidente de rival revela porque não contratou Dorival Júnior

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O técnico Dorival Júnior revelou, em entrevista anterior, que foi procurado pelo Corinthians minutos após fechar com o São Paulo, em abril deste ano, quando ambos os clubes estavam sem treinador. O São Paulo havia acabado de demitir Rogério Ceni e o rival havia demitido Fernando Lázaro.

Duílio Monteiro, presidente do Corinthians, revelou pela primeira vez o motivo pelo qual o clube não contratou Dorival Júnior no começo da temporada, após a saída de Vitor Pereira para o Flamengo:

O Dorival é mais ‘paizão’. Eu gosto desse estilo dele. No Flamengo, se vocês forem saber, foi mais por isso que ele saiu, porque era muito parceiro dos caras, porque deu 2 meses de férias… não quero falar dos outros clubes, mas isso é o que a gente escuta no nosso meio. Naquele momento, a gente não queria um cara assim. A gente tinha saído do Vítor Pereira, que era muito duro, mas não queria muito ir para o paizão. Contratamos o Fernando Lázaro, que também não é duro, mas é um cara nosso. Então, na dúvida, decidimos ficar com o Lázaro, que é um bom profissional, do que trazer um cara que tinha salário alto. Infelizmente, não funcionou.“, falou o presidente do alvinegro.

Dorival Júnior, que estava desempregado desde janeiro, foi procurado pelo São Paulo após a demissão de Rogério Ceni, em abril. O técnico aceitou o convite e, em setembro, levou o clube ao inédito título da Copa do Brasil.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia