Presidente do São Paulo explica sobre a possibilidade do clube se tornar uma SAF

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O jornalista Jorge Nicola relatou que o Conselho de Administração do São Paulo se reunirá para discutir na terça-feira (18) a possibilidade de separação do clube social do futebol, o que seria o primeiro passo para futuramente se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

A conversa que será colocada em pauta esta semana será baseada no estudo realizado por uma consultoria contratada pelo Tricolor Paulista, a Alvarez Marçal, referentes aos prós e contras relacionados à mudança em um relatório que foi construídos nos últimos meses.

Ao que diz respeito ao assunto, o presidente do São Paulo, Julio Casares, fez uma publicação em seu Instagram pessoal explicando a situação:

“Sobre a matéria de ontem do Jornalista Jorge Nicola, ressaltamos que o tema SAF ou qualquer novo sistema de reestruturação societária, observará um caminho institucional envolvendo amplo debate de todos os seus órgãos. Algo que está no início. Contratamos a renomada consultoria Alvarez & Marssal que desde março está trabalhando com uma comissão do clube nomeada para esse fim, que apresentou na sexta-feira o seu 1º relatório técnico a respeito. O tema será pautado no Conselho de Administração antes de caminhar as outras instâncias do clube. Ainda um longo caminho. Cabe salientar a importância do atual momento da gestão, que vem trazendo indicadores importantes na diminuição do seu endividamento, sem deixar de ter um time competitivo, objetivo do projeto de reconstrução que adotamos. Organizar as finanças, controlar e diminuir a dívida mudando o seu perfil e tendo uma equipe competitiva, são fatores que agregarão valor a qualquer negociação ou sistemas desenvolvidos no futuro. Em menos de 2 anos de gestão, com os compromissos de curtíssimo prazos que recebemos (obrigações), conseguimos alongar e mudar o perfil da dívida, diminuí-la, profissionalizar as áreas estratégicas do clube, implantar um plano de integridade (Governança/Compliance) e no âmbito esportivo conquistando um título Paulista/21 depois de tanto tempo sem conquistas, além de chegar na semifinal da copa do Brasil e em + 2 finais em 2022. Claro, queremos títulos, queremos mais… Mas, diferentemente de um passado recente, voltamos a chegar nas decisões nos tornando mais competitivos. O processo de reconstrução requer trabalho, serenidade, resiliência, convicção, planejamento e comprometimento com uma diretoria que está realizando uma transformação em cada área e em cada setor da Instituição, além da sintonia com o torcedor que está demonstrando que estamos no rumo correto para buscarmos um futuro promissor”.

Confira:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia