O São Paulo segue ativo e buscando um nome para ocupar o cargo de executivo de futebol. Como publicado há pouco, o Tricolor tinha como favorito o CEO do Grêmio, Carlos Humberto Amodeo Neto, entretanto, ele parece ter uma boa relação com o presidente gremista Romildo Bolzan e isso dificultaria sua saída.
Segundo informações de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o novo executivo de futebol do São Paulo será Rui Costa, mas PVC disse que apresentará mais detalhes amanhã (28) no seu blog do GE.
Quem é Rui Costa?
Rui é advogado e começou a ganhar os holofotes quando assumiu o cargo de diretor executivo de futebol no Grêmio, em 2013. Sua primeira gestão foi bastante criticada porque ele trouxe um grande número de jogadores e treinadores e teve como melhor resultado o vice-campeonato brasileiro de 2013.
Entretanto, outro aspecto importante de sua personalidade enquanto dirigente, é trabalhar com orçamentos reduzidos. Assim, ele deu início a nova filosofia gremista, que passou a buscar nomes menos badalados e mais qualidade e descobriu jogadores como Arthur, Éverton Cebolinha e Luan. Após sair do clube gaúcho, Rui Costa trabalhou na Chapecoense, Athletico-PR e Atlético-MG, equipes que não estavam acostumadas a ter muito dinheiro para gastar.
Se o São Paulo seguir a mesma linha de 2020, as investidas ao mercado serão poucas e assertivas, perfil que parece casar com as características do novo candidato ao cargo no Tricolor.