Foto: Grêmio FBPA

O São Paulo segue ativo e buscando um nome para ocupar o cargo de executivo de futebol. Como publicado há pouco, o Tricolor tinha como favorito o CEO do Grêmio, Carlos Humberto Amodeo Neto, entretanto, ele parece ter uma boa relação com o presidente gremista Romildo Bolzan e isso dificultaria sua saída.

Segundo informações de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o novo executivo de futebol do São Paulo será Rui Costa, mas PVC disse que apresentará mais detalhes amanhã (28) no seu blog do GE.

Quem é Rui Costa?

Rui é advogado e começou a ganhar os holofotes quando assumiu o cargo de diretor executivo de futebol no Grêmio, em 2013. Sua primeira gestão foi bastante criticada porque ele trouxe um grande número de jogadores e treinadores e teve como melhor resultado o vice-campeonato brasileiro de 2013.

Entretanto, outro aspecto importante de sua personalidade enquanto dirigente, é trabalhar com orçamentos reduzidos. Assim, ele deu início a nova filosofia gremista, que passou a buscar nomes menos badalados e mais qualidade e descobriu jogadores como Arthur, Éverton Cebolinha e Luan. Após sair do clube gaúcho, Rui Costa trabalhou na Chapecoense, Athletico-PR e Atlético-MG, equipes que não estavam acostumadas a ter muito dinheiro para gastar.

Se o São Paulo seguir a mesma linha de 2020, as investidas ao mercado serão poucas e assertivas, perfil que parece casar com as características do novo candidato ao cargo no Tricolor.

Post anteriorNa mira: CEO do Grêmio é o favorito para ser o novo executivo de futebol do São Paulo
Próximo PostResumão AT – 27/01/21
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.