Quais as características e como jogam SPFC e Palmeiras | Tática Didática

Os nossos parceiros do Tática Didática fizeram uma análise de como jogam Palmeiras e SPFC já projetando o primeiro jogo da final do Paulistão 2021. Confira:

Depois da ressaca da derrota para o Racing, o SPFC volta a campo nesta quinta-feira, 20, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. É um jogo importante para o Tricolor. Sair na frente neste duelo de 180 minutos é fundamental.

O Palmeiras joga num sistema tática idêntico ao do SP, o 3-5-2. Mas há algumas características diferentes. Enquanto Crespo arma o time para ser ofensivo, Abel gosta de uma postura mais reativa. Esse é um incremento a mais para a partida.

Em relação a esta construção, o SPFC pode ter problema. Em tese, a presença de três zagueiros, com cinco homens no meio, diminui o espaço para a construção de jogadas. E isso pode ser um dificultador para Benítez, um dos destaques do São Paulo neste início de temporada.

Para conseguir criar, o SPFC vai ter que ser rápido na troca de passes e buscar se movimentar. E, claro, ter uma boa recomposição defensiva para não sofrer com os contra-ataques do Palmeiras.

Neste vídeo, nós explicamos melhor como cada equipe joga e como que o São Paulo deve fazer para sair na frente na finalíssima.

Confira abaixo ou clicando aqui:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais