Quais os motivos do SPFC ter votado a favor de entrar na Justiça pela continuidade do Paulistão

Foto: São Paulo FC

O SPFC foi um dos sete times que votarão favoráveis para se ir à Justiça para a continuidade do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol se reuniu nesta última quinta-feira (18) com os representantes dos 16 clubes que disputam a série A do Paulistão para decidir por meio de votação se iria à Justiça tentar obter uma limitar que permitisse a realização dos jogos do torneio em meio à fase emergencial do Plano SP.

No entanto, por 9×7 ficou decidido que esta não será uma opção. O São Paulo votou a favor de se entrar na Justiça e explicou que o posicionamento foi única e exclusivamente pautado por aspectos científicos e esportivos, sem qualquer componente político.

O clube disponibilizou toda a sua estrutura para ajudar no combate à Covid-19 e o estádio do Morumbi vem sendo utilizado como posto de vacinação. Além disso, na camisa do São Paulo no jogo contra o Novorizontino foi estampada com a marca da campanha ‘Vacina FC’.

São Paulo usará camisa com a hashtag #VacinaFC em jogo do Paulistão
Foto: São Paulo FC

Esta campanha foi criada pela Federação Paulista de Futebol e que conta com o apoio dos 16 times participantes do Paulistão que tem como objetivo o incentivo à vacinação contra a Covid-19, combatendo a desinformação em relação ao assunto e também reforçando a importância do distanciamento social, do uso de álcool em gel e da máscara.

O Tricolor acredita que os protocolos propostos pela Federação e colocados em prática pelos clubes são eficazes na proteção dos jogadores e funcionários, que são testados com frequência. A diretoria são-paulina também se mostrou disposta a reduzir o número de profissionais durante o período crítico da pandemia.

Neste próximo final de semana, não acontecerão as partidas da quinta rodada do Campeonato Paulista e a situação das próximas rodadas também segue sem definição. Na próxima segunda-feira (22), a FPF e os clubes se reúnem novamente para conversar sobre as possibilidades dos confrontos da semana que vem ocorrerem.

Caso a quinta rodada acontecesse, o São Paulo enfrentaria o Palmeiras no próximo domingo (21), no Allianz Parque.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe esta notícia