Qual foi a trajetória do Atlético-GO na Sul-Americana até chegar à semifinal contra o São Paulo

Foto: Atlético-GO

O Atlético-GO se garantiu na Copa Sul-Americana 2022 após terminar o Campeonato Brasileiro 2021 na 9ª colocação da tabela com 53 pontos somados. Então, em sorteio realizado pela Conmebol, ficou decidido que ficaria no Grupo F, juntamente com LDU, do Equador, Antofagasta, do Chile, e Defensa y Justicia, da Argentina.

O Dragão somou 13 pontos nesta fase, com quatro vitórias, um empate, uma derrota, 11 gols feitos e cinco sofridos. Classificado às oitavas de final enfrentou o Olímpia, do Paraguai, e fora de casa foi derrotado por 2×0, e em Goiânia venceu pelo mesmo placar, o que levou a decisão para os pênaltis e conseguiu se classificar ao superar o adversário por 5×3.

Nas quartas, teve pela frente o Nacional, do Uruguai, e venceu os dois confrontos. Fora de casa por 1×0 e em seus domínios por 3×0, garantindo-se na semifinal para enfrentar o Tricolor Paulista.

O primeiro jogo no Serra Dourada terminou com vitória da equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista pelo placar de 3×1. O segundo e decisivo confronto entre São Paulo x Atlético-GO acontece na quinta-feira (08), às 21h30, no Estádio do Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia