Candidatos à presidência do SPFC

No final desse ano, o São Paulo passará por novas eleições presidenciais quando termina (finalmente) o mandado de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que assumiu o cargo em 2015 e foi reeleito em 2017, não podendo, então, tentar a reeleição agora em 2020.

Portanto, novos candidatos teriam que se manifestar e em uma confusão do que é ou não situação ou oposição, nós já temos os candidatos a presidente do clube que são: Julio Casares e Roberto Natel.

O primeiro a divulgar oficialmente a sua candidatura em maio desse ano foi o Julio Casares pela chapa “Juntos pelo São Paulo”.

E é dele que falaremos primeiramente.

Julio Casares

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Casares não é tão desconhecido da torcida Tricolor como se pensa, pois já foi diretor de marketing do clube pelo período de dez anos, assumindo o cargo em 2004, mas desde antes já tinha ligação com esse setor do São Paulo por ser presidente do Gesp (Grupo de Executivos São-Paulinos), formado por torcedores que elaboram planos de marketing para o clube.

Ele é advogado, publicitário, professor, radialista e já foi o conselheiro mais votado da história do clube em 2008. Além disso, foi presidente da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) em duas ocasiões, membro do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp). Atualmente, é diretor de Estratégia e Projetos Especiais da Rede Record de Televisão.

Casares lançou oficialmente a sua candidatura em maio, quando também apresentou o seu projeto de trabalho que pode ser conferido clicando aqui, no perfil do Instagram desenvolvido para apresentar as propostas do grupo.

Roberto Natel

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O sobrenome Natel é muito importante para a história do São Paulo, pois ao ouvi-lo logo lembramos de Laudo Natel, que faleceu recentemente, e que além de patrono do clube assumiu diversos cargos e foi também presidente do São Paulo, tanto que em sua homenagem o CFA de Cotia recebe o seu nome “Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel”. Vale lembrar que Laudo Natel também foi governador do estado de São Paulo.

E é o seu sobrinho, Roberto Natel, o adversário de Julio Casares nas eleições presidenciais do final do ano. Ele venceu Marco Aurélio Cunha no segundo turno das eleições da chapa “Resgate Tricolor” com 60% dos votos e então dará início a sua campanha à eleição.

O empresário Roberto Natel é o atual vice-presidente do São Paulo, mas por divergências com o presidente Leco ele deixou o cargo em 2016. No entanto, no ano seguinte voltou a apoiar o Leco e, juntos, conseguiram a reeleição.

Um novo desentendimento aconteceu em 2018 e apesar do clima turbulento entre os dois, dessa vez Natel não deixou a vice-presidência, mas se tornou um dos grandes críticos da atual gestão.

Recentemente, ele foi suspeito de ter vazado documentos do clube para um hacker que fez chantagem para receber R$ 1 milhão. Natel nega o envolvimento no caso em questão.

As eleições presidenciais no clube acontecem no final desse ano, mas ainda não tem uma data definida.

Então, torcida Tricolor. Quem será a melhor opção para assumir a presidência do São Paulo: Julio Casares ou Roberto Natel?

Fonte: Máquina do Esporte, Torcedores, Terra

Post anteriorTRICast #47: SPFC – venceu, mas não convenceu
Próximo Post#ATips – Prognósticos para São Paulo x Vasco
A equipe do Arquibancada Tricolor trabalha diariamente para trazer notícias, matérias e opiniões sobre o São Paulo FC, desde 2008. O lema 'Futebol com Humor e Opinião' conduz nosso trabalho que alcança mais de 1 milhão e 500 mil seguidores nas mídias sociais.