Reforma e ampliação do Morumbi: São Paulo firma parceria com a WTorre

Foi noticiado pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, que o São Paulo Futebol Clube chegou em um acordo com a WTorre para a reforma e ampliação do Estádio do Morumbi.

O Tricolor assinou no dia 22 de dezembro o MOU (termo de intenção de reforma), conforme publicou o Gabriel Sá, repórter do Arquibancada Tricolor:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Um projeto deverá ser elaborado em até seis meses para ser apresentado ao clube. A previsão é de que o local tenha capacidade para receber 100 mil pessoas em shows e, para jogos, a capacidade seria de 85 mil pessoas.

Além disso, está no contrato a construção de um anfiteatro modular com capacidade para receber 20 mil pessoas e, também, será construído um estacionamento para 2000 veículos.

Para a realização da obra, a empreiteira será a responsável por ir em busca das licenças necessárias para a reforma e para a flexibilização do tombamento do estádio, além de ficar com a missão de conseguir a captação de recursos financeiros para a realização do que for colocado em planejamento.

A construtora terá participação nas receitas do estádio, mas não será a proprietária do local. No que se refere a prazos, a expectativa é que as obras sejam finalizadas até 2030, ano do centenário do clube.

Gabriel Sá deu mais alguns detalhes sobre o acordo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Esta semana, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou o contrato com a Live Nation para a realização de shows no Estádio do Morumbi. É previsto que o clube receba R$ 60 milhões pelo período de cinco anos de parceria e foi estipulado que serão realizados seis shows por ano no local.

Outro fator importante foi a venda dos naming right do Morumbi para a Mondelez que pagará R$ 25 milhões por ano ao Tricolor por três anos de contrato em que o estádio passará a ser chamado de MorumBIS.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais