Reinaldo fala sobre a sua tática na hora de bater pênaltis pelo São Paulo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Reinaldo é o cobrador de pênaltis oficial do São Paulo que tem a chance de mais uma vez em um jogo importante ir para uma decisão nas penalidades máximas, que é na final da Copa Sul-Americana 2022 contra o Independiente del Valle, no sábado, 1º de outubro.

Caso o confronto termine empatado no tempo regulamentar vai para a prorrogação, e se o placar se manter igual a decisão acontece nos pênaltis.

> Quer receber as notícias do São Paulo pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo gratuito de notícias!

Nesta edição da competição internacional, o Tricolor eliminou dois adversários nas cobranças de penalidades máximas, o Ceará nas quartas de final por 4×3, e o Atlético-GO na semifinal por 4×2.

Em vídeo divulgado pela Conmebol, Reinaldo foi questionado sobre a tática utilizada para bater pênaltis com tanta efetividade, e respondeu:

“Eu procuro tá concentrado desde quando tem pênalti no jogo ou na disputa de pênalti, como eu sou o primeiro procuro manter a minha concentração ao máximo pra ser o primeiro a bater e passar essa confiança para os meus companheiros. Procuro tá concentrado e já ir definido o canto que vou bater e bater bem porque mesmo se o goleiro acertar o canto não dê pra ele pegar. Essa é a minha tática, tá sempre concentrado, escolher o canto e bater o mais forte possível pro goleiro não pegar. Mesmo ele saindo antes, se for bem no cantinho, ele não consegue pegar, então, essa é a minha tática”.

Confira abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clicando aqui.

A final da Copa Sul-Americana 2022 entre São Paulo x Independiente del Valle, do Equador, acontece no sábado, 1º de outubro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments