Relembrando o título Brasileiro de 1991 do São Paulo

É TRICAMPEÃO! Esse foi o grito dado pela torcida são-paulina após a conquista do Título Brasileiro em 09 de junho de 1991

Dois anos (1989 e 1990) seguidos como vice do Campeonato Brasileiro até que chegou o tão esperado título de campeão da competição nacional em 1991.

Em um sistema de todos contra todos em turno único, classificando-se os quatro melhores colocados para às semifinais, o São Paulo comandado por Telê Santana somou 12 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas ao decorrer da competição.

O Tricolor terminou a primeira etapa do torneio com 26 pontos, mesma pontuação que o Bragantino, só que possuía um maior número de vitórias até então, indo para a semifinal contra o Atlético Mineiro com a vantagem de poder empatar para avançar.

E foi o que aconteceu, dois jogos e dois empates que resultaram na classificação do São Paulo para a final, quando enfrentaria o Bragantino que agora possuía a vantagem do empate e a decisão em casa.

Os dois jogos finais

A primeira partida da decisão aconteceu no Estádio do Morumbi para um público de 67.759 pessoas que viram o São Paulo ir para cima em busca de um resultado positivo em casa, mas perdendo muitas oportunidades que levou o primeiro tempo a acabar empatado.

Então, veio a segunda etapa e o Tricolor novamente pressionando o adversário que logo aos 4 minutos tomou o gol que viria a dar o título ao São Paulo. O responsável pela festa no Morumbi foi Mário Tilico que após cabeçada de Bernardo no travessão e voleio de Müller, a bola parou nos pés do atacante que fez 1×0 pro Tricolor.

Para a segunda e decisiva partida no dia 09 de junho de 1991, o mestre Telê escalou a equipe da seguinte forma: Zetti; Zé Teodoro, Antônio Carlos, Ricardo Rocha e Leonardo; Ronaldão, Bernardo, Cafu e Raí; Macedo e Müller. 

O Tricolor tinha a vantagem do jogo anterior e mesmo assim foi quem teve as melhores chances ao decorrer do confronto que terminou sem gols.

Com esse resultado, o São Paulo se sagrou Tricampeão Brasileiro, os títulos anteriores tinham sido conquistados em 1977, 1986 e, agora, 1991. O Tricolor viria a levantar a taça do Brasileirão em 2006 e nos dois anos seguintes (2007 e 2008).

Confira os melhores momento de Bragantino 0x0 São Paulo:

(Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais