O último jogo de Lucas Moura com a camisa do São Paulo aconteceu no dia 12 de dezembro de 2012, no segundo confronto da final da Sul-Americana contra o Tigre, da Argentina, quando o Tricolor se sagrou campeão.
Fora de casa, brasileiros e argentinos ficaram no empate em 0x0, porém, no Morumbi, o São Paulo venceu por 2×0, e o jovem camisa 7 são-paulino marcou o primeiro gol e deu assistência para o de Osvaldo.
Na ida para o vestiário, os jogadores do Tigre tentaram agredir os atletas do Tricolor e se envolveram em uma confusão com a polícia e os seguranças do São Paulo, além disso, tentaram invadir o vestiário dos adversários e não quiseram voltar para a disputa do segundo tempo alegando falta de segurança.
Com isso, o árbitro esperou por um tempo e, como eles não retornaram, o São Paulo se sagrou campeão.
Assista aos melhores momentos desta partida histórica:
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Após a conquista do título, Lucas Moura foi para a Europa atuar pelo PSG, da França, depois foi para o Tottenham, da Inglaterra, onde ficou até junho deste ano, quando se encerrou o contrato e, agora, voltou ao clube do coração com vínculo até dezembro de 2023.
O técnico Dorival Júnior colocou Lucas na lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-MG deste domingo (06) válido pela 18ª rodada do Brasileirão que acontece às 16h, no Estádio do Morumbi.
O jogador deve começar no banco de reservas e entrar no decorrer da partida.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.