Relembre os caminhos de São Paulo e Juventude até aqui na Copa do Brasil

Foto: Divulgação/CBF

Nesta segunda-feira (28), em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos válidos pela terceira fase da Copa do Brasil. O São Paulo vai enfrentar o Juventude, em datas e horários ainda não definidos. Importante ressaltar que o duelo nessa fase é decidido em duas partidas.

Posto isso, com a ordem dos mandos de campo já definidos,  o jogo de ida será em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi e o da volta, será em São Paulo, no Estádio do Morumbi.

No sorteio, o São Paulo integrou o Pote 1, enquanto a equipe de Caxias do Sul estava no Pote 2. Ambas as esquipes disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e a divisão dos potes é baseado no ranking de clubes da CBF.

De acordo com o regulamento, a decisão será por penâltis no caso de igualdade. Ademais, na atual edição da Copa do Brasil, não existe mais o gol fora como critério de desempate para definir o vencedor.

Atuais adversários na terceira fase da competição, os caminhos dos clubes foram diferentes até aqui. O clube da cidade de Caxias do Sul enfrentou o Porto Velho Esporte Clube, de Rondônia e o Real Noroeste Capixaba Futebol Clube, do Espírito Santo e venceu os dois duelos por 2×1 e 1×0. Já o Tricolor do Morumbi enfrentou o Campinense Clube, da Paraíba e o Manaus, do Amazonas, empatando o primeiro jogo por 0x0 e vencendo o segundo por 2×0.

Adversários na Copa do Brasil de 2016

São Paulo e Juventude já foram adversário em outra edição de Copa do Brasil. Em 2016, nas oitavas de final do torneio, o clube do Rio Grande do Sul eliminou o São Paulo através dos gols fora de casa. O Juventude naquele ano disputava a Série C do Campeonato Brasileiro.

No duelo da ida em 24/08/2016, o Tricolor perdeu por 2×1 jogando em seus domínios (Estádio do Morumbi), com gol marcado pelo atacante argentino Andréz Cháves. Na partida da volta em 22/09/2016, o São Paulo venceu o Juventude por 1×0 no Estádio Alfredo Jaconi, com gol do zagueiro Rodrigo Caio.

Entretanto, no regulamento da edição de 2016 ainda era válido o gol fora de casa como critério de desempate. Como os duelos terminaram empatados em 2×2, os dois gols do Juventude fora de casa valeu como critério de desempate, eliminando o São Paulo na ocasião.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia