Relembre os primeiros 5 jogos do São Paulo no primeiro turno

Foto: Rummens

O São Paulo começou oscilando o Campeonato Brasileiro. A equipe de Hernán Crespo havia vencido o título de campeão Paulista (depois de 16 anos) e dividia a atenção com a Copa do Brasil durante o começo da caminha no torneio de 38 rodadas.

Então as primeiras cinco primeiras rodadas serviram para o treinador argentino dar chances a alguns atletas, enquanto peças importantes como Dani Alves e Martin Benítez se recuperavam de lesões. O time contou com a chegada do argentino Emiliano Rigoni e teve um tropeço contra o 4 de Julho no período.

Nas cinco primeiras rodadas, a equipe encarou Fluminense (no Morumbi), Atlético-GO (fora de casa), Atlético-MG (fora de casa), Chapecoense (Morumbi) e Santos (fora de casa). Nos 15 pontos em disputa, o time conseguiu somar apenas apenas dois pontos.

Relembre como foram os duelos

SPFC 0 x 0 Fluminense

No primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Fluminense no estádio do Morumbi. A partida foi morna e o grande nome do jogo foi o goleiro Tiago Volpi. O arqueiro do Tricolor barrou o chute de Nenê em um pênalti que contou com a malandragem do zagueiro Miranda – o camisa 22 ficou incomodando o jogador do Fluminense, e a “lei do ex” não apareceu no Morumbi.

Atlético-GO 2 x 0 SPFC

O primeiro jogo fora de casa do Tricolor contou com uma equipe titular. Depois da derrota no Piauí para o 4 de Julho por 3×2 com o time reserva, o São Paulo viajou até Goiás para conquistar os três pontos, porém, o primeiro do time atrapalhou os planos. A equipe levou um gol de bola parada e não conseguiu produzir chances de gol. No segundo tempo, o treinador Crespo colocou Rigoni pela primeira vez em campo e o jogador mostrou sua qualidade, porém, um erro de Galeano, que atuou como ala-direito nos minutos finais, levou ao segundo gol da equipe de Goiás.

Atlético-MG 1 x 0 SPFC

Novamente, o São Paulo saiu de campo sem conseguir os primeiros três pontos no torneio. O time foi até Minas após vencer e garantir a classificação na Copa do Brasil vencendo o 4 de Julho por 9×1 no Morumbi. Contra o Galo, a equipe fez um jogo pouco produtivo ofensivamente e foram muitos duelos físicos. No fim, o gol de Jair deu a vitória aos mineiros e mais uma rodada de espera pelos três pontos para a equipe.

SPFC 1 x 1 Chapecoense

O jogo contra a equipe de Chapecó no Morumbi era visto por muitos a rodada ideal para a primeira vitória do São Paulo no torneio. A Chape se mostrava uma equipe frágil e não havia vencido na competição, porém, o Tricolor não conseguiu a vitória. O time marcou pela primeira vez na competição com Éder, porém, uma expulsão de Rodrigo Nestor no fim do primeiro tempo mudou o jogo. O volante recebeu o cartão vermelho, após uma jogada perigosa que foi muito debatida nos dias seguinte, e com um a menos a equipe visitante chegou ao empate e o time perdeu a chance da vitória.

Santos 2 x 0 SPFC

O confronto contra o ex-treinador Fernando Diniz era visto como perigoso. O time não vinha em um bom momento no torneio e a parte física começava a cobrar a equipe de Crespo. Em paralelo, o treinador santista começava a ajustar o time e dava sinais positivos. Os últimos 20 minutos do primeiro tempo foram problemáticos para o time do treinador argentino. Primeiro em um gol de Marinho, com a defesa bagunçada, e depois com um erro de Liziero e gol de Pirani, a equipe perdeu por 2×0 e fechou os primeiros cinco jogos sem vitória na competição.

No segundo turno, a equipe deu um salto e melhorou o desempenho. Até aqui, são três jogos e quatro pontos conquistados (vitória contra o Atlético-GO por 2×1, empate com Atlético-MG por 0x0 e derrota para o Fluminense por 2×1).

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia