Rodrigo Nestor e o São Paulo avançam nas conversas pela renovação

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

A renovação de Rodrigo Nestor com o São Paulo ganhou mais um capítulo, mas que foi positivo ao Tricolor

O staff de Rodrigo Nestor tinha o prazo até a última sexta-feira (19) para dar a resposta ao São Paulo referente à renovação do jogador com o clube. Por mais que as negociação não tenham sido concretizadas, as conversas avançaram e aconteceu um aceno positivo para que o acerto aconteça.

O jogador de 20 anos formado nas categorias de base do clube é visto como uma das grandes promessas de Cotia e, assim como afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, Rodrigo Nestor é considerado um jogador importante para o técnico Hernán Crespo.

“O Nestor quer muito ficar no São Paulo, o Crespo acha ele um jogador importante e que vai ter um crescimento muito grande neste ano. Vale ressaltar que o Diniz também já achava”, afirmou o dirigente em entrevista ao canal do YouTube dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi na semana passada.

Com vínculo válido com o Tricolor Paulista até novembro deste ano, caso a renovação não aconteça Rodrigo Nestor poderá assinar um pré-contrato com outro time a partir do mês de maio.

Recentemente, o volante, que antes era agenciado pela ‘Ellite Sports Gestão & Marketing’, fez uma mudança e agora tem a sua carreira administrada por um advogado ligado aos seus familiares. Isso também colaborou para que as conversas pela renovação perdurassem por mais tempo.

Rodrigo Nestor vinha ganhando oportunidade com o técnico Hernán Crespo no time titular do São Paulo nas últimas partidas. Quando isso aconteceu no clássico contra o Santos, o técnico argentino explicou:

“A escolha pelo Nestor se deu porque seguramente esperávamos um campo diferente e precisávamos de gente com maior dinâmica. Com todo respeito ao Luan, que é um jogador de força e de prestígio, mas entendíamos que a partida com um meio-campo com Sara, Nestor e Daniel Alves ia dar uma agilidade e velocidade de jogo que depois o campo não permitiu no primeiro tempo, mas depois, sim”.

Compartilhe esta notícia