Lesionado no último jogo do Campeonato Brasileiro do Tricolor contra o Vitória, Rojas passou por uma cirurgia hoje em São Paulo para reconstrução dos ligamentos após ruptura do tendão patelar do joelho direito. O procedimento foi um sucesso e o jogador passa bem, no entanto ficará no hospital até o final de semana e depois receberá alta e irá para casa onde irá iniciar o tratamento sob supervisão médica.
Após isso, o jogador deverá voltar ao centro de treinamento da Barra Funda e começar a recuperação no Reffis com o acompanhamento dos profissionais do clube. O prazo de retorno do equatoriano aos gramados é de no mínimo seis meses, ou seja, o camisa 11 não joga mais nesta temporada pelo São Paulo e nem no começo da de 2019.
Joao Rojas foi contratado durante a parada da Copa do Mundo e se tornou titular absoluto, tendo grande importância para o elenco ao se tornar um jogador essencial para o sistema de jogo do técnico Diego Aguirre. Em 20 partidas, ele deu 5 assistência e fez 1 gol no jogo da vitória do Tricolor contra o Vasco por 2×1, no Morumbi.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net