Quem vem acompanhando as notícias das últimas semanas, nota a busca do São Paulo por goleiros para a titularidade do time em 2019.
É fato que Sidão não agrada, não deve ficar e Jean ainda não mostrou segurança e maturidade para ser titular da equipe, mas tem uma chance nos próximos jogos.
Lucas Perri também é um goleiro citado pela torcida, mas sequer fez sua estreia no time profissional e pode receber chances no Paulistão.
De qualquer forma, segue a busca da diretoria para reforçar um dos setores mais críticos do time e alguns nomes foram especulados pela mídia:
Vanderlei – Santos
Um dos melhores goleiros do país, considerado ídolo pela torcida santista e com um cenário financeiro bem complicado para ser contratado. Apesar dos 34 anos de idade, o Santos faz jogo duro, mas aceita negociá-lo pelo valor da multa (aproximadamente R$20 milhões).
Diego Alves – Flamengo
Sem clima para continuar no Flamengo, o nome do goleiro é especulado no São Paulo, porém, o temperamento e relacionamento com o grupo é algo que preocupa.
Bom goleiro, se destacou no Valência por pegar pênaltis, mas no Flamengo não apresentou uma sequência de partidas que o destacasse.
Marcelo Grohe – Grêmio
Vive grande fase na carreira, campeão da última Libertadores pelo Grêmio, sendo um dos destaques da campanha vitoriosa, parecia um sonho distante, mas o São Paulo vem mantendo seu nome como alvo.
Com contrato até o final de 2020 e multa rescisória de R$50 milhões, é considerado um reforço quase impossível, mas talvez, o próprio atleta entenda que seu ciclo no Grêmio tenha fechado e aceite novo desafio.
Fernando Pras
Sim, o nome do goleiro rival já foi especulado na mídia, pois perdeu espaço no time titular e vinha apresentando bom rendimento, além de ter um perfil que agrada muito quem o conhece.
Por conta da idade (40 anos), muitos desconfiam que teria vida curta se fosse contratado, mas poderia ser o mentor para uma possível transição para Lucas Perri ou Jean (caso este permaneça) no futuro.
E se nada der certo?
Caso não seja possível contratar nenhuma das opções anteriores (o que não deve acontecer), Jean será a aposta da diretoria no gol, desde que aproveite as chances que terá até o final do Brasileirão.
Conhecido por ter um temperamento forte e já ter até discutido com Sidão por mídias sociais, Jean fez partida relativamente boa contra o Vitória, mas acabou expulso após provocar a torcida adversária.
O desempenho das próximas partidas dará uma direção sobre qual caminho a diretoria fará na escolha do novo dono da camisa 1.