O técnico Dorival Júnior não mais comandará o São Paulo nesta temporada. A convite do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ele foi alçado para a Seleção Brasileira, no lugar de Fernando Diniz.
O Tricolor Paulista, que se reapresentou no último sábado (6), deverá procurar um novo nome para o cargo de treinador; e a situação de Dorival assumir o Brasil repercutiu na mídia internacional.
O jornal AS, da Espanha, destacou a realização do sonho de Dorival, que sempre cogitou chegar um dia na Seleção Brasileira. E indicou que o próprio São Paulo fez o anúncio da saída do técnico nas redes sociais. Veja aqui.
O periódico português A Bola lembrou que Dorival conquistou a primeira Copa do Brasil da história do São Paulo, em cima do Flamengo. E indicou que o treinador deverá iniciar os trabalhos em amistosos no mês de março. Confira aqui.
A versão argentina da ESPN seguiu o mesmo caminho das publicações acima, e deu ênfase na lamentação do presidente Júlio Casares – que lamentou a saída do treinador. Confira aqui.
Por derradeiro, a versão colombiana do AS indicou que o São Paulo cogita Muricy Ramalho como novo treinador, e destacou a relação entre James Rodríguez e Dorival. Veja aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.