Foto: Reprodução / Premiere

São Paulo e Bragantino se enfrentaram nessa segunda-feira (12), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, e o Tricolor venceu por 1 a 0, com um gol contra de Léo Ortiz.

O Tricolor, que vinha de uma vitória por goleada contra o São Caetano, começou devagar e deu espaço ao rival, situação que se equilibrou durante os primeiros 15 minutos e seguiu ao longo de um primeiro tempo sem muitas oportunidades de ambos os lados.

No segundo tempo Crespo trouxe Luciano e Éder do banco e tornou o São Paulo mais perigoso. O Bragantino não suportou a pressão são-paulina e após boa troca de passes pelo lado esquerdo do ataque Tricolor, Léo Ortiz teve a infelicidade de marcar contra o próprio gol.

Primeiro Tempo

Diferentemente da partida contra o Azulão, quando o São Paulo controlou o jogo do início ao fim, diante do Bragantino a coisa foi bem diferente. O Massa Bruta, que havia perdido apenas um confronto nesse ano, começou procurando mais o ataque, mas sofreu para passar pela forte marcação dos comandados de Hernán Crespo. Aliás, as duas equipes tiveram desempenhos parecidos, com muita pressão nas saídas de bola e pouca criatividade. Tanto que as chances de gol demoraram a aparecer. Até os 40 minutos só duas boas jogadas aconteceram para cada lado: Pablo chutou rente a trave de Cleiton e Claudinho parou em Volpi. No fim da primeira etapa o Tricolor teve uma oportunidade com Igor Vinícius, porém o goleiro rival apareceu bem e o 0 x 0 persistiu.

Segundo Tempo

O técnico Hernán Crespo veio com Luciano, de volta após problemas particulares, no lugar de Rojas. A mudança funcionou. O camisa 11 foi muito participativo, saindo da área para ajudar na criação das jogadas e assim o São Paulo passou a tomar as rédeas do duelo. Entretanto, o gol são-paulino não saía. Crespo então apostou em mais um atacante: Éder na vaga de Pablo. Ainda mais ofensivo, o time levou mais perigo e em bela joga pela esquerda, com as participações dos dois que vieram do banco, Cleiton espalmou a bola em cima do zagueiro Léo Ortiz, que jogou contra as próprias redes. O Tricolor manteve a segurança até os minutos finais, quando o Bragantino pressionou em busca do empate, mas não conseguiu.

Próximo Jogo

O São Paulo não terá descanso. Na próxima quarta-feira (14), o Tricolor enfrentará o Guarani, às 21h30, no Morumbi. Com a vitória, o Tricolor se manteve na liderança do grupo B com 13 pontos.

Post anteriorBetsul é o novo patrocinador do São Paulo
Próximo PostResumão AT – 12/04/21
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.