Após ser eliminado da BCLA (Basketball Champions League Américas), o São Paulo voltou suas atenções para o NBB 2023/2024 e encarou o Minas, líder da competição, na noite desta quinta-feira (15), fora de casa. Em grande partida coletiva, o time de Bruno Mortari derrotou o adversário por 94 x 86 e ganhou moral para a sequência da temporada.
O começo do embate em solo mineiro não foi nada fácil. Os donos da casa começaram com tudo e abriram uma boa vantagem no marcador, mostrando que viriam com tudo em busca da vitória em seu ginásio. Contudo, o Basquete Tricolor conseguiu se recuperar e deu o troco no segundo período, virando o jogo e indo para o intervalo na frente.
Depois do descanso, a partida foi bastante equilibrada. O terceiro quarto foi de trocação em Belo Horizonte, com o Minas tentando retomar a vantagem, mas sofrendo para parar o ataque rival. Já nos 10 minutos finais, mais equilíbrio, porém, com o São Paulo conseguindo se manter na liderança por alguns pontos. Assim, nos instantes derradeiros, o Tricolor se segurou e garantiu o triunfo.
O grande destaque são-paulino foi Fischer, que anotou 17 pontos e deu sete assistências. Além dele, Miller pareceu com 16 pontos e Coelho com 15. Ademais, Siewert, com quatro bolas do perímetro, anotou 12 pontos e ainda pegou oito rebotes. Já Ansaloni se aproximou de um duplo-duplo, com nove pontos e 10 rebotes.
Depois do importante resultado positivo, o São Paulo se prepara para encarar mais um clássico contra o Corinthians no NBB. A bola sobe para o Majestoso já no sábado (17), às 11h (horário de Brasília), no ginásio do MorumBIS, a princípio, sem transmissão.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.