Na noite desta segunda-feira (12), pela última partida da fase de grupos da BCLA (Basketball Champions League Américas), o São Paulo recebeu o Quimsa, da Argentina, no ginásio do MorumBIS e venceu por 94 x 82. Contudo, mesmo com o grande triunfo, o Basquete Tricolor foi eliminado da competição, já que não alcançou a diferença de pontos necessária para se classificar para o mata-mata.
Após vencer o Nacional, do Uruguai, no sábado passado, o time de Bruno Mortari ganhou uma sobrevida na competição internacional. Contudo, com a vitória dos uruguaios contra os argentinos no domingo, o cenário se mostrou complicado novamente. Isso porque, além de vencer, a equipe precisava de uma diferença de pelo menos 19 pontos no marcador.
Sabendo disso, o São Paulo se lançou ao ataque desde o início e foi com tudo em busca do feito. Após dois bons primeiros quartos, o Tricolor conseguiu ir para o intervalo vencendo por 51 x 34, mostrando que era possível sonhar com a classificação. Contudo, no terceiro período, os argentinos fizeram jogo duro e venceram a parcial por 21 x 15, diminuindo a desvantagem.
No quarto final, os comandados de Mortari tentaram até o fim, empurrados pela torcida, que deu um show nas arquibancadas do ginásio do MorumBIS. Porém, em um desfecho muito truncado e faltoso, o Quimsa conseguiu segurar o time da casa e perdeu a parcial por 28 x 27, ou seja, impedindo o Tricolor de avançar pelos sete pontos que faltaram de saldo.
Os principais destaques do São Paulo foram Ansaloni, com 20 pontos e oito rebotes, Fischer, com 19 pontos e sete assistências, e Miller, com 17 pontos. Ademais, Bennett também apareceu bem, anotando 14 pontos. Tyrone marcou oito, além de pegar sete rebotes. Por fim, vindo do banco, Betinho, Coelho e Siewert ajudaram com seis, cinco e cinco pontos, respectivamente.
Agora, o Basquete Tricolor muda o foco e visa manter sua recuperação no NBB 2023/2024. O próximo compromisso do time será na quinta-feira (15), fora de casa, contra o Minas, às 19h (horário de Brasília). A partida será transmitida pelo SporTV.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.