O São Paulo venceu o Bragantino por 1×0 no Morumbi, no jogo de ontem (07). Com o gol de Nene, logo no início, o São Paulo administrou o resultado e por pouco o Bragantino não empatou. Porém, apesar dos pesares, o São Paulo chegou a três vitórias consecutivas e sem tomar gol. Uma sequência de resultados importante, para trazer tranquilidade.
No jogo de ontem, é importante destacar as boas atuações de Nene, que além do gol, se movimentou e correu muito. O goleiro Sidão, salvou o tricolor em duas oportunidades do adversário. Jucilei também teve boa atuação, desarmou muito, fez lançamentos importantes e está jogando em alto nível. Militão e Rodrigo Caio, foram muito bem também, o primeiro se adaptou muito a lateral-direita e da muita segurança defensiva. Enquanto Rodrigo, começa a temporada voando e é o melhor jogador da equipe neste começo de temporada, porém tomou o terceiro amarelo e é desfalque contra o Ituano, na próxima rodada.
O jogo de ontem marcou também a estreia de Tréllez, que pouco jogou e o volante Hudson, que retornou de empréstimo, fez seu primeiro jogo da sua volta. O meia-atacante Valdívia, foi anunciado apenas ontem.
Visto tudo isso, discordo totalmente das vaias da torcida ao final do jogo. O time não jogou bem, é fato, mas bem ou mal, ganhou. Por ser início de temporada temos que apoiar o elenco, estamos em fevereiro e jogadores estrearam e acabaram de ser contratados, o São Paulo, ainda não teve uma semana livre para trabalhar, como outros clubes. Segundo, os resultados apareceram, são três vitórias seguidas, liderança isolada do grupo, classificado na Copa do Brasil. Nenhum time grande encantou, todos que estão vencendo, apresentam dificuldades. O time carece de entrosamento e isso só será adquirido com o tempo.
Portanto, as vaias são descabidas. Bem ou mal o time está vencendo, é preciso também saber sofrer e isso o time está fazendo. Não está tendo má vontade, falta de comprometimento, pelo contrário, todos estão empenhados em fazer o São Paulo forte e campeão este ano. Para tanto, é importante que a torcida apoie, independente da atuação. O time é bom, o elenco está qualificado e é hora de esperar para ver o desenrolar das coisas. Por isso, vamos apoiar e não deixar com que a crise que vários da imprensa querem provocar.
Por Victor Vasques