O São Paulo venceu a Ferroviária pela 3ª fase da Copinha 2024 e garantiu a vaga nas oitavas de final. A partida acabou 2 a 1, com gols de Guilherme Reis e do capitão Palmberg.
As equipes já haviam se encontrado na semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, que foi decidida nos pênaltis, e o São Paulo ficou com a classificação.
O técnico Menta utilizou a escalação que melhor encaixou no jogo contra o Ceará, as únicas alterações foram as presenças de William Gomes e Henrique entre os titulares.
A escalação do Tricolor foi: Leandro; Igor, Kauê, Lucas Loss e Guilherme Reis; Negrucci, Iba Ly e Palmberg; Henrique, Ryan Francisco e William Gomes.
A partida começou quente, as duas equipes se pressionaram e tentaram abrir o placar. A Ferroviária teve duas boas chances antes do gol são-paulino, a primeira aconteceu depois de Leandro cobrar falta, com o gol sozinho, o jogador chutou do meio-campo, mas foi para fora.
Pouco depois, uma briga pela posse de bola resultou em um chute no travessão do adversário. Somente aos 28 minutos, o lateral esquerdo Guilherme Reis brigou com dois marcadores e acertou uma bomba no gol, inaugurando o placar em Araraquara. Ferroviária 0x1 SPFC
O SÃO PAULO COMPETE, O SÃO PAULO JOGA!
Pressão do Ryan, MONSTRUOSO IGOR NO DUELO AÉREO, Henrique faz o apoio, Igor novamente fica com a posse e conduz lindamente tirando o marcador.
Iba recebe e abre pra William, que na vontade ganha a dividida e deixa com Reis.
O LATERAL… pic.twitter.com/sIdYnpveCW
— COT1A V1DEO 📹 (@CanalCotia) January 15, 2024
Caso não consiga visualizar, clique aqui.
A equipe são-paulina tentou ampliar o placar, mas a Ferroviária reforçou a marcação. Sem mais gols, as equipes foram para o intervalo.
No retorno para a segunda etapa, o técnico Menta não promoveu alterações, porém, o adversário mudou e o Diego que tinha acabado de entrar empatou a partida. Ferroviária 1×1 SPFC
Com o placar igual, as equipes voltaram a brigar pela posse de bola e marcaram as saídas de bola. Aos 15 minutos, a bola sobrou para William Gomes que cortou o marcador e bateu para grande defesa do goleiro. No rebote, Palmberg encheu o pé e recolocou o Tricolor na frente. Com o gol marcado, o capitão da equipe chegou a dois gols na competição. Ferroviária 1×2 SPFC
MORDE, MORDE, JOGA, JOGA E DECIDE!!!!!!!!
Recuperação de Igor Felisberto no ataque, Henrique fica com a posse, faz linda jogada individual e deixa com William.
William EXORCIZOU o defensor, finaliza, o goleiro defende e no rebote O DECISIVO JOÃO PEDRO PALMBERG COLOCA O SÃO… pic.twitter.com/sk5MfBEeDI
— COT1A V1DEO 📹 (@CanalCotia) January 15, 2024
Caso não consiga visualizar, clique aqui.
Após o gol, a Ferroviária foi pra cima, subiu toda equipe para marcar a saída de bola e sufocou a defesa são-paulina com cruzamentos, todos sem sucesso.
A partida terminou com vitória do São Paulo por 2×1. Na raça, a equipe conseguiu ampliar o placar e segurar até o minuto final.
Com o resultado positivo, o Tricolor se garantiu nas oitavas de final da competição e terá o Novorizontino como adversário. Os detalhes do confronto ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.
O jornalista Daniel Perrone, do site São Paulo Sempre, fez uma publicação opinativa sobre a classificação são-paulina. Clique aqui e confira.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.