Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Novamente na noite desta segunda-feira (09), o São Paulo entrou em campo com chances de subir na tabela. Porém, mais uma vez a equipe de Hernán Crespo não conseguiu vencer e viu novamente a chegada a primeira página da tabela ficar para a próxima rodada.

Sob o forte calor e alta umidade na Arena Pantanal, o Tricolor entrou em campo na formação 4-3-3, mas, mesmo com os atacantes, o time não conseguiu criar muitas chances – apenas seis chutes em direção ao gol de Walter, porém, nenhum desses acertou o alvo.

O fim do primeiro tempo ainda preocupou a torcida são-paulina. O argentino Emiliano Rigoni, sentiu dores na coxa e foi substituído por Marquinhos.

Na saída para o vestiário, o jovem Gabriel Sara fez um desabafo a beira do campo: “Amo o São Paulo e é uma honra a renovação. Meu momento tem que estar bom se o time estiver bom. Temos que colocar a cabeça no lugar, ver onde estamos errando, e voltarmos melhores para o segundo tempo“.

No segundo tempo, o Cuiabá mandou no jogo e teve chances de marcar. O goleiro Tiago Volpi foi a principal peça da equipe na etapa e fez cinco defesas – segundo o SofaScore, o arqueiro Tricolor terminou o jogo com 8.4 e foi o melhor do time na partida.

O São Paulo teve apenas uma chance de perigo na segunda etapa. Após cruzamento de Welington, Luciano puxou uma bicicleta mas parou no goleiro Walter. Crespo tentou algumas alterações e mudou os dois volantes e colocou Benítez no jogo, porém, as alterações não deram resultados e o time não conseguiu criar – foram três chutes e apenas dois no alvo, já o Cuiabá terminou a segunda etapa com 11 finalizações.

No fim, o Tricolor pode agradecer pelo ponto conquistado, pois, segundo Miranda, o time ficou devendo: “A gente mais uma vez ficou devendo. Realmente é bom destacar o desempenho do Volpi. É um grande goleiro e está voltando à grande forma. Temos que trabalhar mais e nos dedicar ainda mais“.

Com o resultado, o São Paulo foi a 30 pontos e está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O time está a sete pontos da zona de classificados a Copa Libertadores e a quatro do Bahia que abre o Z4 da competição.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Betmotion
Conheça a nossa Loja

Post anteriorGabriel Sara fica com a vaga de Marquinhos no time titular do SPFC contra o Cuiabá
Próximo PostConfira as estatísticas de Cuiabá x São Paulo
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.