Foto: São Paulo FC

Na Arena Castelão, o São Paulo enfrentou o Ceará pela sétima rodada do Brasileirão 2021 neste domingo (27) e saiu atrás do placar com gol de Jorginho, mas chegou ao empate na segunda etapa com gol contra de Gabriel Dias, e a partida terminou em 1×1.

É mais uma partida sem vitória do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo foi a campo com mudanças, visto que Benítez e Rigoni começaram a partida no banco de reservas e Igor Gomes e Vitor Bueno retornaram à equipe titular, além de Léo que estava escalado, mas sentiu no aquecimento, então Reinaldo foi recuado para a zaga e Welington entrou na lateral-direita.

Tanto o Ceará como o São Paulo não levaram tanto perigo aos goleiros no primeiro tempo, mas quem abriu o placar foram os donos da casa em lance de falha do sistema defensivo do Tricolor aos 22 minutos. Saulo recebeu dentro da área e exigiu que o goleiro Tiago Volpi fizesse duas grandes defesas que depois também defende um chute de Marlon, mas no rebote Jorginho marcou. Ceará 1×0 SPFC.

A equipe são-paulina ficou ainda mais perdida depois do gol e não conseguia criar jogadas, tendo um meio-campo e ataque inoperantes nesta primeira etapa da partida.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor voltou sem mudanças para a segunda etapa, mas conseguiu chegar com mais intensidade e deixou tudo igual na Arena Castelão aos 6 minutos quando Eder deixou a bola para Vitor Bueno, mas a bola foi tirado por Messias, no rebote Eder chutou e Richard defendeu, mas a bola voltou, bateu no zagueiro do Ceará Gabriel Dias e acabou no fundo das redes. Ceará 1×1 SPFC.

As mudanças do São Paulo que aconteceram foram as entradas de Benítez, Rigoni, Luan e Pablo para as saídas de Eder, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Vitor Bueno.

Uma grande chance do Tricolor aconteceu aos 36 minutos na jogada entre Benítez e Welington que chegou em Pablo que ajeito, chutou e a bola foi para fora. No entanto, aos 42 minutos quem chegou com muito perigo foi o Ceará, quando Mendoza recebeu dentro da área de Kelvyn, mas chutou por cima do gol de Tiago Volpi. E foi isso. Ceará 1×1 SPFC.

Com este resultado, o São Paulo fica na 17ª posição da tabela de classificação do Brasileirão com quatro pontos, quatro empates, três derrotas, quatro gols feitos e nove sofridos.

O próximo desafio do Tricolor é o clássico contra o Corinthians na quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Post anteriorArboleda continua como desfalque do SPFC
Próximo Post“Estamos todos chateados e bravos com essa situação” afirma Luan
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.