São Paulo contrata pivô ex-NBA

Após a estreia no Campeonato Paulista, o time de basquete do São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (04), a contratação de mais um reforço para a temporada 2023/2024. Trata-se do experiente pivô ex-NBA Vitor Faverani, que estava no Flamengo.

A informação da chegada do jogador já havia sido adiantada pelo jornalista Menon em uma rede social, logo, confirmada oficialmente pelo Tricolor após alguns dias. Assim, Faverani se junta ao ex-companheiro de time e armador Ricardo Fischer e ao ala Dominique Coleman, que estava no Pinheiros, como a trinca de reforços para o campeonato estadual.

Único brasileiro no Draft da NBA em 2009, o jogador natural de Porto Alegre/RS não foi selecionado por nenhuma franquia, mas, alguns anos depois, em 2013, fechou com o Boston Celtics. Contudo, por conta de problemas no joelho, sua passagem durou apenas até 2014. Suas médias na melhor liga do mundo foram de 13 minutos em quadra, 4,4 pontos 3,5 rebotes.

Com carreira sólida construída fora do país, o pivô de 35 anos se destacou no basquete europeu. Na Espanha, colecionou passagens por grandes times, como Valencia, Málaga, Murcia e Barcelona. Por fim, também chegou a defender o Maccabi Tel Aviv, de Israel.

Na temporada passada, sua segunda pelo Flamengo, o atleta sofreu com lesões e, portanto, atuou em só 11 jogos do NBB. Suas médias foram de 7 pontos e 2,8 rebotes.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais