O São Paulo é tetracampeão da Copinha, a tradicional, Copa São Paulo de Futebol Júnior, e a última conquista foi em 2019, em cima do Vasco da Gama, nas penalidades máximas. Esta foi a competição que revelou Antony, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor.
Caso não consiga visualizar clique aqui.
A partida que ficou marcada pela homenagem a Larissa, os jogadores do São Paulo rasparam o cabelo em homenagem à pequena torcedora de seis anos que lutava contra um câncer no cérebro. A menina conheceu o elenco nas oitavas de final, quando o atacante Antony entrou em campo de mãos dadas com ela, prometeu um gol e cumpriu.
O São Paulo esteve presente no grupo 7, ao lado da Ferroviária, Serra e Holanda, venceu dois jogos e empatou um, classificou-se em segundo lugar do grupo. Na segunda fase, venceu o Rio Claro por 3×0, voltou a enfrentar a Ferroviária na terceira fase e venceu por 2×0.
Chegando nas oitavas de final, os são-paulinos derrotaram o Mirassol por 3×0, nas quartas de final empataram com o Cruzeiro em 1×1, garantindo a classificação nas penalidades, o 2° jogo mais difícil da campanha.
Já a semifinal, foi uma partida movimentada, duas equipes de São Paulo, um placar elástico, 5×3 para o Tricolor, em cima do Guarani, clube do interior de SP.
Na decisão, um jogo emocionante entre São Paulo e Vasco da Gama que terminou 2×2 no tempo regulamentar e com vitória são-paulina nos pênaltis por 3×1.
Abaixo, confira o vídeo do repórter do Arquibancada Tricolor, Gabriel Sá, relatando onde foi parar o time campeão naquela ocasião.
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.