Jornalista fala sobre suposta nova camisa cinza do São Paulo
Foto: Reprodução / Internet

Nos últimos tempos, circula nas redes sociais um suposto terceiro uniforme do São Paulo com a cor cinza, que seria utilizado pela equipe ainda este ano. Explicamos em uma matéria pretérita que se trataria, em verdade, de um provável uniforme de goleiros, o que ainda não foi confirmado pelo clube. Aproveitando o ensejo, o jornalista Jorge Nicola apurou a veracidade de uma terceira camisa do Tricolor com as cores em questão.

Camisa colorida e o estatuto do São Paulo: breve esclarecimento

Em primeiro lugar, o estatuto do São Paulo, em seu artigo 157 – que trata da questão dos uniformes -, não determina cores específicas. As camisas comemorativas, portanto, podem ser de quaisquer cores, dês que sejam aprovadas por maioria simples pelo Conselho Deliberativo do clube. Basta lembrar que, em 2019, o clube lançou um uniforme azul celeste, em homenagem ao Uruguai, fazendo sua estreia no jogo contra o Ceará, que coincidiu com a primeira partida de Daniel Alves pelo time.

Foto: Eduardo Rodrigues

A única imperatividade é quanto à utilização do emblema, quesito obrigatório ainda que em uniforme festivo. Há também uma restrição no que tange ao número de partidas com a camisa comemorativa, devendo o time utilizar o padrão por um período de apenas dez jogos, em um intervalo de um ano.

Camisa cinza e a apuração de Nicola

De acordo com a apuração do jornalista, o Tricolor não lançará um terceiro uniforme com a cor cinza em 2022. Ao menos, não como padrão de jogo para o time principal – o que não descarta a hipótese de se tratar uma camisa de goleiro.

A segunda camisa tem previsão de lançamento para maio, ou seja, para os próximos dias. Já a terceira camisa, que tem essa história de ser cinza, não tem nada a ver. O lançamento da terceira camisa está prevista para julho ou agosto. A pessoa com quem conversei respondeu da seguinte maneira o boato: ‘Não tem nada de cinza. A camisa 3 só terá as nossas cores e será lançada entre julho e agosto. Ela homenageará o Mundial de 1992“, detalhou o jornalista.

Confira a apuração no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSouza conta situação inusitada de ruído de comando ocorrida entre Leão e Ceni em 2005
Próximo PostBelmonte anuncia possíveis renovações importantes no São Paulo nesta semana
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.