São Paulo é derrotado pelo Bahia e segue sem conseguir subir na tabela
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Neste domingo (7), o São Paulo entrou em campo pela 30ª rodada do Brasileirão diante da equipe do Bahia, na Arena Fonte Nova. A missão era vencer para somar pontos e se distanciar de vez do Z4.

O primeiro tempo foi de pouca inspiração de ambas as equipes, o que muito se justifica pela situação em que elas se encontram na tabela da competição. Em um ritmo muito lento, o Tricolor do Morumbi fez um primeiro tempo ruim, com muitos erros coletivos e individuais, pouco ameaçou a meta do Bahia e teve que contar com uma grande defesa do goleiro Tiago Volpi nos minutos finais da primeira etapa para garantir que o jogo fosse para o intervalo em 0x0.

Na volta do intervalo, o técnico Rogério Ceni já fez duas mudanças na equipe: Shaylon e Welington nos lugares de Orejuela e Reinaldo. As mudanças não trouxeram uma grande melhora na equipe e o Bahia continuou melhor no jogo, demonstrando mais apetite de vencedor, competindo mais e criando as chances mais perigosas de gol no jogo.

Diante da pressão do Bahia em busca de tirar o zero do placar, aos 19 minutos Ceni sacou o atacante Luciano, que fez mais uma vez uma partida sem brilho e colocou o argentino Jonathan Calleri. A insistência do 0x0 no placar e a fraca atuação do São Paulo, fez com que Ceni fizesse mais uma alteração: Benítez no lugar de Gabriel Sara.

Aos 32 minutos, em falta pela direita cobrada para dentro da área, o goleiro Volpi saiu socando a bola que sobrou para o atacante Rossi livre de marcação preparar um chute colocado e definir a vitória do Bahia.

O São Paulo que não perdia do Bahia desde 2017, hoje com a fraquíssima atuação acabou sendo derrotado.

Com a derrota o Tricolor segue na 13ª posição na tabela com 37 pontos.

O próximo duelo da equipe será na próxima quarta-feira (10), às 21h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 31ª rodada. O Tricolor não poderá contar com o argentino Emiliano Rigoni que estava pendurado, levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão.

Post anteriorDe acordo com jornalista, Rodrigo Nestor recebeu proposta de clube da MLS
Próximo PostSão Paulo vence o Centro Olímpico pelo Paulistão Feminino Sub-17