São Paulo é dominado pelo Flamengo e sofre primeira derrota no Brasileirão 2022
Foto: Rogério Amaral

O São Paulo disputou neste domingo (17) o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro 2022 fora de casa e o adversário foi o Flamengo no Estádio do Maracanã. Em uma partida de total domínio da equipe carioca, o Tricolor foi derrotado por 3×1.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O domínio do primeiro tempo foi do Flamengo que levou perigo ao gol são-paulino logo nos primeiros minutos, exigindo duas grandes defesas de Jandrei aos 3 e 4 minutos, primeiro com Everton Ribeiro e depois com Gabi.

O Tricolor tinha dificuldades em sair do meio de campo que era controlado pela equipe Rubro-Negra que tentava criar jogadas para tirar o zero do placar, o que aconteceu aos 24 minutos quando Lázaro deu um passe certeiro para Gabi marcar. Flamengo 1×1 SPFC

A equipe carioca continuava em cima do São Paulo e teve uma grande chance após cobrança de falta de Arrascaeta aos 37 minutos em que o zagueiro David Luiz recebeu a bola sozinho e chutou para fora, por cima do gol, mas ele estava impedido na hora do lance.

No entanto, aos 40 minutos o Tricolor fez boa troca de passes e Rafinha cruzou para a área encontrando Jonathan Calleri que de cabeça deixa tudo igual no Estádio do Maracanã. Flamengo 1×1 SPFC

É o quarto gol do camisa 9 neste Campeonato Brasileiro.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Rogério Ceni voltou com apenas uma alteração para a segunda etapa que foi a saída de Pablo Maia para a entrada de Gabriel Sara.

O Flamengo continuava a pressionar o São Paulo e aos 5 minutos Lázaro encontrou Arrascaeta que chutou para mais uma grande defesa do goleiro Jandrei. Logo depois, aos 7 minutos, foi a vez do Tricolor chegar com perigo após cruzamento para Calleri dentro da área que tentou novamente marcar de cabeça, mas sem sucesso dessa vez.

Aos 16 minutos, mais uma mudança foi feita no São Paulo com a entrada de Nikão no lugar de Eder.

O Rubro-Negro teve um lance de perigo aos 21 minutos em cobrança de falta pelo lado direito do ataque em que Felipe Luís cabeceou para fora, mas a bola passou muito perto. Dois minutos depois, João Gomes tocou para Isla que chutou de longe e fez um golaço no Maracanã sem chances para o goleiro Jandrei. Flamengo 2×1 SPFC

A equipe Tricolor sentiu o gol e aos 26 minutos o Flamengo marcou o terceiro após Marinho avançar pelo lado esquerdo e chutar em direção ao gol para Arrascaeta desviar para o fundo das redes. Flamengo 3×1 SPFC

Mais mudanças no São Paulo ocorreram aos 29 minutos com as saídas de Welington, Rafinha e Alisson para as entradas de Reinaldo, Igor Vinícius e André Anderson, que fez a sua estreia com a camisa Tricolor, porém foi isso.

O São Paulo sofre a primeira derrota no Campeonato Brasileiro 2022 e permanece com três pontos e vai para a 5ª colocação da tabela de classificação, aguardando os demais jogos da rodada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17/04/2022 (domingo)
Horário: 16h

SPFC: Jandrei; Rafinha (Igor Vinicius, 29/2), Diego Costa, Léo e Welington (Reinaldo, 29/2); Pablo Maia (Gabriel Sara, Intervalo), Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson, 29/2); Eder (Nikão, 16/2)e Calleri. Téc: Rogério Ceni.

Gol: Calleri, 40/1; 

FLA: Hugo Souza; Rodinei (Isla, 18/2), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Matheus França, 31/2) e Arrascaeta (Andreas Pereira, 40/2); Lázaro (Marinho, 18/2)e Gabriel (Pedro, 40/2). Téc: Paulo Sousa.

Gols: Gabriel, 24/1; Isla, 23/2; Arrascaeta, 27/2;

Cartões amarelos: Rafinha, 16/1; Gabriel, 16/1; Pablo Maia, 23/1; Diego Costa, 35/1; Gomes, 45/1; André Anderson, 31/2; Reinaldo, 34/2; Léo 46/2

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é contra o Juventude pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e acontece na quarta-feira (20), às 19h30, No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no sábado (23), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada da competição.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorAssista ao vivo: São Paulo x Avaí Kindermann pelo Brasileirão Feminino
Próximo PostSão Paulo termina com 6 amarelos contra o Flamengo | Veja as estatísticas
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.