São Paulo é multado pelo STJD por uso de sinalizadores

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O uso de sinalizadores no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo foi julgado nesta terça, dia 20 de setembro, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Mandante da partida, o Tricolor Paulista foi multado em R$ 500. O Rubro-Negro foi punido pelo ato de sua torcida com multa de R$ 3 mil. A decisão foi por maioria dos votos dos auditores da Segunda Comissão Disciplinar e ainda pode chegar ao Pleno.

Consta na súmula que a partida, disputada no Morumbi, no dia 24 de agosto, foi paralisada aos 13 minutos do primeiro tempo “por 20 segundos em virtude de sinalizadores acesos no espaço destinado à torcida do Flamengo”. Após analisar o relato, a Procuradoria do STJD ofertou denúncia aos dois clubes.

Pela entrada dos sinalizadores ao estádio, o clube mandante e o visitante foram contra o previsto no Regulamento Geral das Competições, bem como no Regulamento Específico da Copa do Brasil, e foram denunciados com base no artigo 191, III do CBJD e no artigo 213, I, por não prevenirem e reprimirem desordens.

Fonte: STJD

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia