São Paulo encara sequência difícil como visitante até o final da competição

Foto: Rummens

Com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá como missão encarar uma sequência bastante complicada como visitante até o final da competição. Das nove rodadas que faltam para o Tricolor encerrar a sua participação no Brasileirão 2021, cinco delas são como visitante: Bahia, Fortaleza, Palmeiras, Grêmio e América-MG.

Além da sequência ser complicada em razão da qualidade e das situações dos adversários, o São Paulo precisa reverter o seu aproveitamento como visitante nesta edição da competição. A equipe do Morumbi, tem apenas 33,3% de aproveitamento jogando fora de casa.

A prioridade no momento é se livrar de uma vez por todas das chances de rebaixamento e brigar por uma vaga na próxima Libertadores. Para isso, de acordo com as simulações estatísticas da UFMG, o Tricolor necessita alcançar 46 pontos para evitar a queda à série B. No momento a chance de rebaixamento é de 3% e a chance de conquistar vaga na Libertadores é de 4,4%.

As vitórias como visitante vieram nos jogos contra o Internacional, Sport e Athletico-PR. Fora as três vitórias, foram cinco empates e seis derrotas atuando longe do Morumbi.

Caso a equipe tenha como objetivo jogar a próxima Libertadores da América, será necessário superar o retrospecto ruim como visitante e também a dificuldade de marcar gols. O São Paulo até o momento possui a condição de segundo pior ataque da competição com uma média abaixo de 1 gol por jogo.

Compartilhe esta notícia