São Paulo falha nos pênaltis e cai para o Novorizontino no MorumBIS

Foto: Rummens

Em um jogo com poucas emoções e chances claras de gol, São Paulo e Novorizontino empataram em 1 a 1 no tempo normal e a decisão para a vaga nas semifinais do Paulistão foi decidida nos pênaltis, com vitória do Novorizontino por 5 a 4.

Tudo igual no primeiro tempo

Sem Calleri, que não se recuperou a tempo, o técnico Thiago Carpini promoveu a estreia do atacante André Silva, no comando do ataque do Tricolor. Com Rafinha na lateral-direita e Diego Costa no lugar de Ferraresi, o treinador colocou em campo aquilo que tinha de melhor.

Depois de 10 minutos sem emoções, o Novorizontino saiu na frente: após boa jogada do lado esquerdo da defesa do São Paulo, Willean Lepu cruzou para Rômulo, futuro reforço do Palmeiras, cabecear sozinho para as redes do Tricolor Paulista, sem chances para o goleiro Rafael.

O São Paulo partiu em busca do empate, que veio aos 23 minutos: Lucas disparou do meio de campo e serviu Ferreirinha, que não desperdiçou! Foi o empate do Tricolor ainda na primeira metade do jogo. Durante a comemoração do gol, o camisa 47 sentiu uma contusão e precisou ser substituído por Erick.

Ferreirinha marca e comemora contra o Novorizontino
Foto: Rummens

O restante do primeiro tempo não teve mais emoções, com os dois times se estudando, apesar que o São Paulo esteve mais perto do segundo gol, do que o time do interior.

Fraco segundo tempo

O São Paulo voltou para o segundo tempo sem alterações e quase virou o jogo logo aos 4 minutos, com Luciano. Aos 9 minutos foi a vez de Alisson arriscar de fora da área, trazendo perigo ao gol dos visitantes.

Perto dos 15 minutos, o torcedor que lotava o MorumBIS começou a pedir o nome de James Rodríguez, já que a criação do São Paulo na partida estava abaixo do esperado. Aos 19 minutos, Carpini chamou Michel Araújo, que substituiu o estreante André Silva.

DSC8312 | Arquibancada Tricolor
Foto: Rummens

Aos 34 minutos, James Rodríguez e Igor Vinicius entraram nos lugares de Welington e Rafinha, com Carpini queimando assim a sua última parada para substituição no tempo normal. Rafinha saiu na bronca com a torcida do São Paulo, que em alguns momentos puxou o coro de “burro” para o treinador.

O São Paulo buscou o gol da virada e da classificação até o fim, mas sem muita criatividade e perigo. Aos 52 minutos, o árbitro encerrou a partida e a classificação para as semifinais da Paulistão 2024 seria decidida nas penalidades máximas, tal como aconteceu com o São Paulo em 2023, contra o Água Santa.

Pênaltis

São Paulo 4 x 5 Novorizontino:

  • Lucas Moura (São Paulo) – Gol
  • Lucca (Novorizontino) – Rafael defendeu
  • Luciano (São Paulo) – Gol
  • Danilo Barcelos (Novorizontino) – Gol
  • Pablo Maia (São Paulo) – Gol
  • Fabricio Daniel (Novorizontino) – Gol
  • Michel Araújo (São Paulo) – Pra fora
  • Chico (Novorizontino) – Gol
  • Igor Vinícius (São Paulo) – Gol
  • Marlon (Novorizontino) – Gol
  • Diego Costa (São Paulo) – Pra fora
  • Renato (Novorizontino) – Gol

Novo recorde de público no MorumBIS

O jogo São Paulo x Novorizontino quebrou o recorde de público no MorumBIS em 2024! Com 55.197 torcedores, que geraram uma renda total de R$ 4.022.136,00, a torcida do Tricolor Paulista quebrou o recorde anterior, que era de 55.033 torcedores no empate contra o Palmeiras, em 03 de março.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!