São Paulo perde posições, mas segue no Top 20 dos melhores clubes do mundo no Ranking IFFHS

Todos os meses, o Ranking IFFHS é publicado pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol elencando os 400 melhores times do Mundo e na atualidade, o São Paulo aparece na 19ª colocação com 204 pontos.

A lista é liderada pelo Manchester City, da Inglaterra, com 359 pontos, seguido pelo Real Madrid e Internazionale de Milão no ranking deste mês.

Outros brasileiros no Ranking IFFHS

O primeiro clube brasileiro que aparece no ranking é o Fluminense, na 7ª colocação com 233 pontos e ainda conta com o Palmeiras em 10º com 226 pontos, o Fortaleza, em 12º com 219,5 pontos e o Flamengo, em 15º com 216 pontos.

O ranking não mede peso de tradições ou títulos conquistados pelos clubes ao longo de suas histórias, mas sim, os resultados recentes de cada equipe, com pesos diferentes por ligas e torneios pelo planeta.

Os critérios levados em consideração pela IFFHS são os desempenhos das equipes conquistados nas competições recentes, dentro dos últimos 12 meses, como acontece no ranking da ATP, no tênis, por exemplo.

Veja o Top 20 dos melhores clubes do mundo no Ranking IFFHS

Top 20 dos melhores clubes do mundo no Ranking IFFHS
Top 20 dos melhores clubes do mundo no Ranking IFFHS deste mês

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais