São Paulo para na defesa do Palmeiras e perde o clássico
Rummens

Nesta quinta-feira (10), o São Paulo conheceu sua primeira derrota em clássicos na temporada. O time de Rogério Ceni foi superado pelo Palmeiras, por 1 a 0 no Estádio do Morumbi.

O duelo teve duas caras ao longo dos 90 minutos. Nos primeiros 15 minutos, o Alviverde pressionou e chegou ao primeiro gol – Rony ganhou de Arboleda e cabeceou na trave, por azar de Volpi, a bola pegou no poste e voltou em suas costas para ir ao fundo das redes.

Após o gol, o Tricolor acordou e passou a dominar o jogo. Com muita movimentação do meio campo, o time conseguiu equilibrar o jogo, porém teve dificuldades para furar o forte esquema de marcação do rival.

No fim do primeiro tempo, o São Paulo teve a principal chance. Gabriel Sara finalizou de longa distância e obrigou o goleiro Weverton a uma grande defesa. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Diego Costa precisou sair de campo, por conta de uma tontura após um forte chute de Raphael Veiga.

No segundo tempo, o São Paulo seguiu dominando. O duelo estava claro, o rival esperava em busca de um contra-ataque e o Tricolor trabalhava para achar espaço.

Sem encontrar as chances, o time arriscou de fora da área – primeiro com Sara, depois com Nestor e Pablo Maia. Em um lance de falta da intermediária, Nestor arriscou e obrigou Weverton a realizar uma grande defesa. No rebate, Calleri cabeceou em cima do goleiro.

Rogério então mudou. Sacou Igor Gomes e Eder e colocou Marquinhos e Luciano.

As trocas deram certo. O menino de Cotia entrou e colocou fogo no jogo. A principal jogada do Tricolor saiu dos pés do jovem, que finalizou um lindo chute no travessão.

Abel Ferreira respondeu às trocas e esfriou o jogo. Foram três trocas e uma queda do goleiro Weverton que paralisou o jogo por cerca de quatro minutos.

Após a paralisação, o São Paulo perdeu ritmo. Também perdeu o lateral-direito Rafinha, que acabou expulso após falta em Rony.

Com um a menos, o Tricolor não conseguiu pressionar e viu o rival quebrar o tabu. Agora a equipe busca a classificação para as quartas de final do Paulistao, no próximo domingo (13), às 16h, contra o Mirassol.

Ficha Técnica

SÃO PAULO 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10/03/2022 (quinta-feira)
Gol: Rony, 10/1
Público: 46.378
Renda: R$ 1.770.193,00

Cartões amarelos: Rafinha, 42/1 e 35/2; Arboleda, 15/2; Zé Rafael, 17/2; Luciano, 40/2; Piquerez, 41/2
Cartão vermelho: Rafinha, 35/2

SPFC: Volpi; Rafinha, Arboleda, Diego (Reinaldo, 40/1) e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara (Patrick, 19/2) e Igor Gomes (Marquinhos, 14/2); Eder (Luciano, 14/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

SEP: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Jailson, 24/2) e Raphael Veiga (Atuesta, 31/2); Dudu (Gabriel Veron, 24/2), Rony (Rafael Navarro, 41/2) e Wesley (Breno Lopes, 23/2). Técnico: Abel Ferreira.

Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Fabrin Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias
Quarto Árbitro: Daiane Muniz dos Santos
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez
AVAR 1: Fabricio Porfirio de Moura
Observador VAR: Marcelo Rogério
Analista de Vídeo: Tatiane Sacilotti Camargo de Moraes

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorCom retorno de Diego Costa e dois atacantes, São Paulo está escalado para o clássico
Próximo PostEstatísticas de São Paulo 0 x 1 Palmeiras: Paulistão 2022
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.